Mais Esportes
De Peito Aberto lança Projeto Capoeirando na Bahia
Projeto vai atender 200 alunos de 6 a 17 anos
— Continua depois da publicidade —
No último dia 16 de maio, a Organização de Peito Aberto lançou o Projeto Capoeirando, que tem como intuito oferecer aulas gratuitas de capoeira para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. A cerimônia de abertura ocorreu na Escola Municipal Cônego Rodolfo Duarte Guimarães, na cidade de Conde, Bahia. O projeto visa promover a inclusão social, a preservação cultural e o desenvolvimento pessoal dos jovens participantes.
Na solenidade de lançamento, os alunos do Projeto Capoeirando receberam uniformes completos de forma gratuita, incluindo camisa, calça e sandália. O uso do abadá irá proporcionar um sentimento de pertencimento e compromisso com a prática e os valores do esporte. Durante a cerimônia, o fundador da De Peito Aberto, Hagmar Madeiro falou sobre a criação do projeto e sua importância para as crianças.
“Estamos extremamente felizes em proporcionar essa oportunidade para as crianças e adolescentes de Conde. A capoeira não é apenas uma atividade física, mas uma forma de preservar e transmitir a nossa cultura, além de promover disciplina, respeito e solidariedade entre os jovens. Acreditamos que o esporte é uma ferramenta poderosa de transformação social e cultural”, afirmou Hagmar Madeiro, fundador da De Peito Aberto.
O Projeto Capoeirando irá beneficiar 200 alunos: Escola Municipal Cônego Rodolfo Duarte Guimarães, Comunidade Quilombola Buri, Comunidade Siribinha e Pimenteira. O projeto é realizado pela De Peito Aberto, uma organização que promove atividades esportivas e culturais, com o intuito de fazer a inclusão social de crianças e adolescentes. A iniciativa conta com o patrocínio da Ferbasa, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.