Atlético-MG

De virada, Atlético-MG vence Avaí e sobe na tabela de classificação

Publicado em

Foto: Pedro Souza/Atlético
— Continua depois da publicidade —

O Atlético-MG recebeu o Avaí no Mineirão e venceu de virada por 2 a 1, neste domingo (29), em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Hulk e Eduardo Sasha marcaram para o Galo, enquanto Morato marcou o único gol do Leão da Ilha.

Com o resultado, o Atlético chegou aos 15 pontos e assumiu a segunda colocação da tabela de classificação, enquanto o Avaí ficou com 10, em 12º lugar. Na próxima rodada, o Galo vai a São Paulo, encarar o líder Palmeiras, e o Leão da Ilha recebe o Tricolor Paulista, na Ressacada.

O JOGO!

Em todo o primeiro tempo, o Atlético-MG teve mais controle do jogo, mais posse de bola, maior número de finalizações e não dava chance para o Avaí chegar no gol de Éverson. O Galo tentou pelo alto, finalizando de longe, sendo mais ativo pelo lado direito com Ademir, mas não deu resultado.

Publicidade

Já o Avaí, buscava o contra-ataque e tentar chegar no erro do Galo. E foi no erro de Otávio, que o primeiro gol saiu. Um recuo mal feito pelo volante do Atlético colocou Morato sozinho contra Éverson. O atacante driblou o goleiro e empurrou para o gol.

No segundo tempo, o Galo voltou melhor, mais objetivo. O alvinegro, em 18 minutos, virou a partida contra o Avaí. O primeiro gol saiu em uma linda jogada individual de Hulk, que mandou na gaveta, sem chance para Douglas.

Minutos depois, foi a vez de Sasha marcar para o Galo e virar o jogo no Mineirão. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o atacante, livre, para bater para o gol, no canto direito de Douglas.

Após o gol, o Avaí começou a arriscar mais, em busca do empate, mas, de maneira desorganizada, parava no sistema defensivo do Atlético-MG. Eduardo Barroca, fez mais mudanças, entretanto não contava com a expulsão do goleiro Douglas, já fim de jogo. Com o cartão vermelho, o time catarinense foi obrigado a improvisar um jogador de linha no gol.

Mesmo com o goleiro expulso, o Galo pouco pressionou o lateral Kevin, improvisado no gol. No fim, o Atlético controlou o tempo e venceu o Avaí, no Mineirão.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile