Vôlei

De virada: Campinas vence o Sesi-SP fora de casa e sai na frente em busca do título estadual paulista

Publicado em

Divulgação/Vôlei Renata Campinas
— Continua depois da publicidade —

A disputa pelo título do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei entre Sesi-SP e Campinas começou neste domingo (9), no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo. Jogando fora de casa, o Campinas venceu o Sesi-SP de virada, por 3 sets a 1 (25 x 21, 21 x 25, 15 x 25 e 19 x 25) e saiu na frente, na primeira partida da série melhor de três da final, em busca do primeiro lugar da competição. 

Um dos destaques do jogo foi o ponteiro Adriano, do Campinas, peça importante em sequências de saque e, também, no bloqueio que fechou a partida. A equipe comandada pelo treinador Horácio Dileo busca o tricampeonato paulista. 

O JOGO

Publicidade

O primeiro set da partida começou bem equilibrado, com clima de decisão e um placar acirrado. O saque foi o fundamento que fez toda a diferença na parcial e, junto da defesa, levou o Sesi a fechar o placar. Destaque para a atuação do experiente líbero Murilo. 

Na segunda etapa do jogo, o Sesi-SP voltou embalado e impôs um ritmo acelerado, mantendo uma diferença no placar, ainda que mínima. Porém, a partir da segunda metade do set o time visitante cresceu em quadra, empatou e virou o jogo. O 25º ponto do Campinas foi após um rally que terminou com erro de ataque do Sesi-SP.  

Com a mesma energia do final do segundo set, o Campinas entrou na terceira parcial do duelo. Os visitantes fizeram 4 pontos só de saque, além de apresentar uma atuação segura e consistente. Sem dar espaço para o Sesi-SP, fechou o set com muita folga no placar por 25 a 15. 

A quarta e última parcial foi um reflexo dos últimos dois sets, com muita oscilação por parte do time paulistano e foco do Campinas que abriu o placar e barrou uma pequena reação apresentada pelo Sesi-SP. Com um belo bloqueio, os visitantes fecharam a partida. 

O segundo jogo entre as duas equipes será no dia 12, às 19h, no ginásio do Taquaral, em Campinas. 

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile