Z - Z Não marcar 3

De virada, Caxias do Sul estreia com vitória sobre o União Corinthians pela NBB

Publicado em

Divulgação/NBB
— Continua depois da publicidade —

O Caxias do Sul estreia com vitória por 68 a 65 sobre o União Corinthians, de Santa Cruz do Sul, no NBB 15. O Caxias mostrou nervosismo na primeira metade do confronto e viu o time visitante tomar o controle da partida. Mas após o intervalo de jogo, o time voltou com maior concentração, trabalhou melhor cada posse e saiu vitorioso de um jogo muito disputado. Diego foi o cestinha da equipe, com 16 pontos. Pelo lado do União Corinthians, Enzo Ruiz anotou 20 pontos.

Para saber mais informações sobre o NBB e a NBA, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O primeiro quarto começou com ataques quentes dos dois lados, o que manteve o placar próximo durante boa parte do quarto. Mas logo as defesas se encaixaram e os ataques tiveram maior trabalho para achar o caminho até o aro. Com o início das rotações e após mostrar um leve nervosismo com a pressa em criar arremessos, o Caxias desperdiçou muitas oportunidades e viu o visitante abrir cinco pontos de vantagem no fim do primeiro quarto.

Publicidade

E a história se repetiu no segundo quarto. O time da casa continuou a desperdiçar posses, mesmo com tempo no relógio de arremesso, e viu o União Corinthians trabalhar muito bem no ataque para criar seus arremessos. Enzo e Paulichi foram os principais pontuadores da equipe visitante, com 11 e 10 pontos respectivamente, que levou o placar favorável de 34 a 24 para o vestiário.

O retorno das equipes a quadra trouxe um Caxias totalmente diferente à quadra. Com a cabeça totalmente na partida, a equipe mostrou toda a sua capacidade e, num arremesso de três pontos de Diego, que converteu e conseguiu dois lances livres extras com uma falta técnica de Teichmann, empatou a partida. Com o restante do quarto muito equilibrado, foi nas mãos de Stefano Pierotti, ao vencer o relógio do quarto, que o Caxias reassumiu a liderança no placar, que foi para o último quarto em 48 a 45.

Apesar das bolas do perímetro em momentos importantes, foi no jogo do garrafão que o Caxias mostrou a sua superioridade. A equipe da casa teve 51% de aproveitamento dos arremessos de dois pontos contra apenas 33% do União Corinthians durante toda a partida.

E no último quarto o Caxias entrou disposto a acabar com a partida. Com excelente momento, principalmente nas infiltrações, o time chegou a abrir 11 pontos de vantagem, mas viu o adversário reagir e chegar a apenas um ponto de diferença com apenas 23 segundos no relógio. Com apenas 16 segundos no relógio após Deryk desperdiçar duas tentativas do lance livre, o União Corinthians partiu para o ataque mas parou em Diego, que roubou a bola, sofreu falta e garantiu a vitória do Caxias com dois pontos do lance livre.

Destaques

Caxias do Sul Basquete (Diego: 16 pontos e seis rebotes/ Stefano: 13 pontos, três rebotes e duas assistências/ Humberto: 12 pontos e dois rebotes).
União Corinthians (Enzo: 20 pontos, seis rebotes e uma assistência/ Paulichi: 14 pontos e um rebote/ Augusto: 12 pontos, cinco rebotes e duas assistências).

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile