Conmebol Libertadores

De virada, Fluminense vence o Internacional e volta à final de Libertadores após 15 anos

Fluminense sai atrás do placar, mas consegue virada histórica sobre o Internacional e garante vaga na final da Conmebol Libertadores de 2023

Publicado em

Foto: Pedro H. Tesch/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

“Vamos tricolores, chegou a hora de ganhar a Libertadores”. O sonho do título inédito permanece nas Laranjeiras. O Fluminense retorna à uma final de Libertadores após 15 anos. Nesta quarta-feira, o Tricolor venceu de virada o Internacional por 2 a 1, no Beira-Rio, pela semi da competição. Mercado abriu o placar no início do primeiro tempo para os colorados, mas John Kennedy e Cano fizeram nos minutos finais para a equipe carioca.

Agora, o Fluminense espera a decisão entre Palmeiras e Boca Juniors para saber o adversário da final da Libertadores. O jogo já está marcado para 4 de novembro, no Maracanã.

Colorado domina e sai na frente

Na primeira etapa da decisão, o Inter dominou as ações. O time de Coudet conseguiu anular a saída de bola do Fluminense, que cometeu muitos erros e demostrou nervosismo, e abriu o placar para explodir o Beira-Rio. Logo aos nove minutos, Alan Patrick cobrou escanteio na área, Fábio saiu mal do gol, trombou com o zagueiro do Flu, e o zagueiro Mercado estufou as redes. Depois disso, a equipe de Diniz sentiu o jogo e sofreu com as jogadas pelo lado esquerdo de Marcelo. No fim, o Tricolor esboçou jogadas de ataque, porém sem grande perigo para o gol de Rochet.

Publicidade

+ Veja lances da partida da semifinal entre Internacional e Fluminense

Paciência e marcação

Já no segundo tempo, Fernando Diniz opta por colocar John Kennedy e Martinelli para tentar aumentar a ofensividade do time. Na maior parte do tempo, a equipe teve a posse de bola, mas faltou mais intensidade para tentar furar o bloqueio colorado. O jogo se tornou de paciência para tricolor, porque o time ainda pecava nos passes e dava chances ao Inter. Enner Valência teve duas oportunidades claras para ampliar o marcador, porém desperdiçou.

Virada relâmpago

A máxima do futebol “quem não faz leva” prevaleceu nos minutos finais. Em sete minutos, o Tricolor conseguiu ser efetivo. O gol de empate saiu nos pés de John Kennedy, que entrou na segunda etapa. Pouco tempo depois, Yony González tocou para John Kennedy, que ajeitou de calcanhar para Cano, que bate sem chance para Rochet. A partir daí, os cariocas se defenderam e vibraram com a classificação histórica para decisão da competição.

O que vem por aí?

Agora, os times focam nos clássicos que farão pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Internacional encara o Grêmio, às 16h, no próprio Beira-Rio. No mesmo horário, o Fluminense enfrenta o líder Botafogo, no Maracanã.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile