Ponte Preta
De virada, Ponte Preta bate CSA no Majestoso e salta ao terceiro lugar na Série B
— Continua depois da publicidade —
De virada, a Ponte Preta venceu o CSA por 2 a 1, no Estádio Moisés Lucarelli, na noite desta sexta-feira, e confirmou o viés de alta na Série B do Campeonato Brasileiro.
João Paulo e Matheus Peixoto marcaram os gols a favor da Macaca, enquanto Marquinhos, de cabeça, fez o tento de honra do Azulão.
Com o resultado positivo, Alvinegra sobe a oito pontos em cinco rodadas e dorme em terceiro lugar, ao passo que o Alviceleste segue estacionado em três, mas com dois jogos a menos.
PRIMEIRO TEMPO
Sob intenso frio em Campinas, o CSA nem deu chances de a Ponte Preta se aquecer o jogo e abriu o placar logo aos quatro minutos, em testada fatal de Marquinhos, após cruzamento de Nadson.
Nervosa, equipe mandante viu dois zagueiros pendurados com cinco minutos e teve a bola aérea como principal ponto falho antes do intervalo.
Com maior domínio da posse de bola, os comandados de João Brigatti melhoraram e empataram com João Paulo, aos 22, depois chute em longa distância.
Livre de marcação, o meio-campista chutou forte e o goleiro Alexandre Cajuru engoliu o frango ao não conseguir segurar com firmeza.
Com igualdade no marcador, Alvinegra ainda teve duas boas oportunidades com Zé Roberto, ambas defendidas pelo arqueiro azulino.
SEGUNDO TEMPO
O cenário da etapa inicial, no retorno do intervalo, foi oposto. Com dois minutos, João Paulo fez lançamento magistral para Apodi, que escorou para Matheus Peixoto, livre dentro da área, empurrar para dentro do gol e virar o placar.
Com vantagem, Nega Veia diminuiu o ritmo e chegou em alguns lances ao ataque, mas sem pontaria.
O clube de Maceió, por sua vez, não teve objetividade, tampouco criatividade para furar Ivan.
O QUE VEM POR AÍ?
Na Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta volta a campo no próximo sábado, 29 de agosto, quando mede forças com o Sampaio Corrêa, no Estádio Castelão, a partir das 21h.
Antes disso, porém, time paulista decide vaga na quarta fase da Copa do Brasil contra o Afogados da Ingazeira, na terça-feira, no duelo de volta, às 16h, no Estádio Vianão – na ida, no mês de março, antes da pandemia, no Majestoso, a vitória foi por 3 a 0.
O CSA, por outro lado, tem o clássico frente o CRB, no domingo, 30, às 19h, no Estádio Rei Pelé.