Vitória

De virada, Vitória bate o Itabaiana pelo Nordestão

Em jogo válido pela 5ª rodada da Copa do Nordeste, o Vitória aproveitou as expulsões e venceu de virada o Itabaiana por 3 a 1, no Barradão

Publicado em

(Foto: Victor Ferreira / EC Vitória)
— Continua depois da publicidade —

Em jogo válido pela 5ª rodada da Copa do Nordeste, o Vitória aproveitou as expulsões e venceu de virada o Itabaiana por 3 a 1, no Barradão.

O Vitória começou o jogo tendo mais posse, porém sem conseguir transformar o volume em chances de gol. Sem conseguir chegar perto da área do Itabaiana, o jeito foi finalizar de fora da área. Zeca e Rodrigo Andrade, duas vezes, colocaram o goleiro Jefferson para trabalhar.

Para saber tudo sobre o Vitória, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Publicidade

O Tremendão pouco conseguia produzir no jogo e a situação parecia que iria piorar após os 32 minutos, quando Kauan foi expulso por falta em Osvaldo. Mas foi com um a menos que a equipe sergipana chegou ao gol. Aos 35, Mateus chuta cruzado e Muriel dá rebote nos pés de Tiago Souza que toca de lado para Cleiton abrir o placar.

Atrás do placar e com um a mais, o Leão buscou o empate ainda no primeiro tempo, mas parou em Jefferson, destaque do Itabaiana na partida. Aos 50, Dudu finalizou de fora da área no ângulo e o goleiro fez uma defesaça para evitar o empate.

+ Atuações ENM: Zé Hugo, Camutanga e Castilho marcam em virada diante do Itabaiana
+ Luiz Adriano e Jean Mota são os novos reforços do Leão

O segundo tempo foi de total pressão do Vitória, que amassava a equipe sergipana. Contudo a estrela de Jefferson continuava a brilhar, parando os chutes de Iury Castilho e Osvaldo. Quando o goleiro do Itabaiana foi finalmente batido no chute de Matheuzinho, aos 19 minutos, a trave salvou o Tremendão.

Totalemente acuado, o Itabaiana não aguentou a pressão Rubro-negra. Aos 28, Zé Hugo aproveitou a sobra após cobrança de falta de Matheuzinho para empatar a partida. O lance capital veio no minuto 33, quando o zagueiro Rony Fernandes derrubou Alerrandro e foi expulso pelo segundo cartão amarelo. Na cobrança, Camutanga bateu bonito e virou a partida para o Rubro-negro.

Com o jogo sobre controle o Vitória diminuiu o ritmo e ainda conseguiu chegar ao terceiro gol. Aos 40, a bola foi alçada na área para Iury Castilho, que venceu a marcação e deu números finais a partida.

Agora o Vitória é o quarto colocado do Grupo A com oito pontos, mesmo número de CRB (5º) e Maranhão (6º), mas pode ser ultrapassado pelo Botafogo-PB que joga nesta quinta (7) contra o Fortaleza, no Almeidão. Já o Itabaiana é o lanterna do Grupo B com três pontos, mas está a dois da zona de classificação a próxima fase – Náutico (4º) com cinco pontos.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile