Mais Esportes
De virada, Vôlei Renata supera Minas e garante vice-liderança da Superliga Masculina
— Continua depois da publicidade —
Flutuante. Assim foi a atuação de Itambé Minas e Vôlei Renata na noite desta quinta-feira, na Arena Minas, em partida válida pela décima primeira rodada da Superliga Masculina 1XBET 2022/2023. Oscilando em diversos aspectos, quem levou a melhor foi a equipe de Campinas que, de virada, superou o Itambé Minas por 3 sets a 2 (25 x 20, 25 x 14, 16 x 25, 21 x 25 e 10 x 15).
Com esse resultado o Vôlei Renata confirma a vice-liderança na tabela de classificação do torneio. O Itambé Minas, por sua vez, registrou a quarta derrota consecutiva no campeonato.
O troféu Viva Vôlei de melhor jogador em quadra foi para o argentino Lazo. Além dele, vale destaque para o líbero Alê, que fez toda a diferença no sistema defensivo da equipe de Campinas.
O JOGO
O Itambé Minas chegou para o confronto com sede de vitória e se destacou, no ataque, do início ao fim do primeiro set. Os nomes da parcial pelo time mineiro foram Leandro Vissotto e Elian. O Vôlei Renata, por sua vez, entrou mais lento e com muitos erros de ataque e contra-ataques perdidos. O Felipe Roque, um dos nomes de segurança de Campinas, não pontuou.
Embalado, o elenco do Itambé Minas voltou às quadras no segundo set deslanchando no ataque, que junto com o bloqueio foram um dos principais fundamentos da equipe no duelo. A dupla Elian e William foi a arma minastenista, que chegou a abrir 8 pontos de diferença no placar.
O jogo virou no terceiro set a favor da equipe de Campinas, o Vôlei Renata, que passou a atacar e apresentou um dos melhores sets da competição. Felipe Roque fez sete pontos só na terceira parcial e destaque para o Alê, nome da defesa campineira.
A quarta parcial foi a mais equilibrada do jogo e o marco do set ficou por conta do argentino Lazo, que entrou e mudou completamente a dinâmica da partida. Com um perfil ofensivo, o Vôlei Renata foi mais consistente e se sobressaiu na definição. Vissotto e Honorato reagiram a favor da equipe mineira, mas a entrega não foi suficiente. No tie-break o saque do Minas não entrou e, consequentemente, favoreceu o passe do Vôlei Renata.
PRÓXIMOS JOGOS
A Superliga Masculina está de volta dia 5 de janeiro, data que o Itambé Minas recebe o Brasília Vôlei, na Arena Minas. Já o Vôlei Renata vai até São José dos Campos para enfrentar o Farma Conde Vôlei. Os dois jogos serão transmitidos pelo SporTV, às 21h30, nas respectivas datas.