Futebol Internacional

De volta ao Flu? Thiago Silva encaminha saída do Chelsea e pode retornar ao Brasil

Publicado em

Foto: Richard Heathcote/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

O zagueiro e ídolo tricolor Thiago Silva integra uma lista de jogadores que o Chelsea considera como “dispensáveis” ao final da temporada 2023/24. Sabendo disso, a diretoria do Fluminense, que tem o sonho de repatriar o atleta, demonstra interesse em fechar o negócio. O clube inglês adota uma postura de rejuvenescer o elenco, como foi visto nas ultimas janelas de transferências, em que o Todd Boehly gastou mais de 1 bilhão de reais desde que virou dono dos Blues.

+ Ibrahimovic será presidente da Copa do Mundo da Kings League

O brasileiro está com 39 anos e, depois de passar 15 temporadas na Europa, vê com bons olhos um retorno ao Brasil e ao time que o formou profissionalmente. Thiago já pode assinar um pré-contrato com outro clube e o Fluminense aparece com um dos possíveis destinos.

Publicidade

A barca do Chelsea contém outros nomes de peso, como Kepa Arrizabalaga, Romeu Lukaku e Raheem Sterling. Na temporada atual, contando com a janela de julho/agosto de 2023 e janeiro de 2024, a diretoria gastou cerca de 470 milhões de euros (2.5 bilhões de reais) e focou em jogadores sub-23. Ao todo, 15 atletas foram contratados no período mas alguns estão emprestados para outros times do continente.

+ Para saber tudo sobre o Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Em fevereiro do ano passado, Thiago Silva esteve próximo de voltar ao Fluminense mas acertou uma renovação de contrato na Inglaterra. Mário Bittencourt, presidente do clube das Laranjeiras, não esconde o desejo de realizar uma vontade que também se espalha pela torcida. Nos jogos do tricolor, é possível ver pessoas nas arquibancadas com cartazes pedindo a volta do craque.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile