Cruzeiro

De volta ao time, Airton avalia seus primeiros meses no Cruzeiro: ‘Muita cobrança’

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

O meia-atacante Airton tem sido um dos destaques do Cruzeiro na Série B. Com muita velocidade e jogadas agudas, o jogador tem ajudado no desenvolvimento das jogadas ofensivas da Raposa. Na última partida contra o Cuiabá, o ponta direita ficou de fora por suspensão, mas no próximo jogo contra o Sampaio Corrêa, o atleta está à disposição do técnico Ney Franco e deve retornar ao time titular.

– Eu estava vindo de uma sequência de oito jogos seguidos, então eu estava um pouco desgastado, então (o cumprimento de suspensão no último jogo) serviu para eu descansar um pouco. Eu treinei forte pra caramba para seguir tranquilo para essa sequência de jogos que vão vir – disse Airton em entrevista coletiva.

Airton também avaliou o próximo adversário, Sampaio Corrêa, que está com a mesma pontuação que o Cruzeiro e ocupa a 18ª colocação no campeonato, uma abaixo do time celeste.

– Vai ser um jogo difícil, mas eu tenho certeza que a nossa preparação está sendo muito boa e tenho certeza que o resultado será positivo para o Cruzeiro. E também tenho certeza que vamos engatar uma sequência boa de vitórias e somar bastante pontos para seguir lá na parte de cima da tabela.

Publicidade

Na última partida do Cruzeiro no Mineirão, contra a Ponte Preta, o Cruzeiro teve um ótimo desempenho, emplacando uma goleada por 3 a 0. Airton enfatiza a importância de seguir o confronto contra a Macaca como um exemplo para os próximos jogos.

– O jogo contra a Ponte a gente vai levar como espelho para os próximos jogos. Infelizmente, contra o Cuiabá não conseguimos repetir o mesmo empenho, mas eu tenho certeza que contra o Sampaio Corrêa a gente vai seguir tranquilo e muito forte para ter um placar positivo para gente e dar um bom futebol para a torcida.

Quanto à adaptação no clube celeste, Airton disse que se sente em casa, mas que nos dois meses em que esteve no Cruzeiro, houve muita cobrança dentro e fora de campo.

– Eu cheguei no clube há dois meses atrás e eu estou muito tranquilo, bem adaptado e me sentindo em casa já. Tem sido dois meses de muita cobrança e intensidade dentro e fora de campo e eu tenho certeza que nosso objetivo é subir para a Série A.

Por fim, Airton disse que o objetivo do Cruzeiro é subir para a Série A. A Raposa é a atual 17ª colocada na Série B do Campeonato Brasileiro, sendo o primeiro time da zona de rebaixamento para a Série C.

– O objetivo principal do Cruzeiro neste ano é o acesso para a Série A. Eu tenho certeza que, com muito trabalho e muito foco, a gente vai conseguir. É jogar cada jogo como se fosse uma final e tenho certeza que a gente vai conseguir esse resultado lá no final.

Airton chegou ao Cruzeiro na metade de julho e disputou sete jogos com a camisa azul celeste, sendo todos eles como titular. Ainda não marcou gols na Raposa, mas é o jogador com mais dribles bem sucedidos no elenco, com uma média de 1.7 por jogo (67% de aproveitamento nos dribles). O jogador tem apenas 21 anos e tenta desencantar em Belo Horizonte para ajudar a reerguer o time quase centenário.

O Cruzeiro enfrenta o Sampaio Corrêa na próxima quinta-feira (8), às 18h30, no estádio Mineirão, em partida válida pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile