Guarani
De volta ao Z4, Guarani tem o maior número de derrotas entre os clubes da Série B
— Continua depois da publicidade —
Pressionado pela volta à zona de rebaixamento, o Guarani registra o maior número de derrotas entre os participantes da Série B do Campeonato Brasileiro.
O Bugre saiu de campo com o resultado negativo em 60% dos jogos nas dez primeiras rodadas.
LEIA MAIS: Por empréstimo, Guarani negocia contratação de lateral-esquerdo do Náutico
Além de duas vitórias e dois empates, Alviverde registra seis tropeços ao lado de Avaí, Botafogo-SP, CSA e Oeste, todos preocupados com a degola.
Em início catastrófico até aqui, clube campineiro já foi superado por CSA (fora), Cruzeiro (casa), Paraná (casa), Chapecoense (fora), Náutico (casa) e Confiança (fora).
Para piorar, equipe dirigida por Ricardo Catalá é dona de uma das piores defesas da Bezona, com 13 gols sofridos.
“O que a gente precisa fazer é trabalhar. É corrigir os erros que temos cometido. No jogo contra o Brasil de Pelotas, em casa, a gente criou inúmeras chances e não conseguiu conclui-las em gol. Ao meu ver, é isso”, tentou explicar o goleiro Jefferson Paulino, em coletiva de imprensa.
“É ter um pouco mais de calma na hora de finalizar e escolher melhor ali o último passe nas chances criadas para que a gente possa vencer os jogos. É melhorar o que a gente tem errado e continuar batendo em cima do que temos acertado”, acrescentou.
E AGORA?
O Guarani, em 17º lugar e com oito pontos, volta a campo no próximo sábado, 26 de setembro, quando mede forças com o Figueirense, às 11h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.