Guarani
De volta: Com contrato até o fim da Série B, Guarani acerta retorno de Todinho
— Continua depois da publicidade —
Quase três meses depois do adeus, Júnior Todinho está de volta ao Guarani.
Autor de seis gols no Campeonato Paulista, atacante, sem encontrar clube, fechou novo contrato com o Bugre, desta vez até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro.
O camisa 29 tinha acordo com o time campineiro até 30 de abril, mas não entrou em acordo na questão salarial por renovação.
A negociação entre as partes se arrastou até maio, quando o Conselho de Administração encerrou as tratativas e deu o negócio definitivamente por encerrado.
Nas últimas semanas de quarentena, atleta foi ofertado pelo empresário Diogo Silva a vários clubes do Brasil, incluindo Série A e Série B, mas sem sucesso: Cruzeiro, Vasco, Sport, Fortaleza, Ponte Preta e Cuiabá.
Com o retorno do jogador, o Guarani soma seis reforços durante a pandemia.
Antes, Departamento de Futebol trouxe os zagueiros Didi e Walber, o meia Arthur Rezende e os atacantes Waguininho e Elias Carioca.
EM ALTA
Antes da paralisação do calendário em decorrência da pandemia, Todinho foi titular absoluto do técnico Thiago Carpini e o principal protagonista do sistema ofensivo – é o vice-artilheiro do Paulistão.
“O Guarani sempre deixou claro que contava com a permanência de Júnior Todinho. É um jogador importante para o grupo, importante na campanha da equipe no atual Paulistão, artilheiro do Bugre e não desistiríamos da sua contratação”, disse o presidente Ricardo Moisés.
“O Michel Alves, o Thiago Carpini e todos sempre destacaram a importância da sua permanência e agora todos comemoram o acerto”, emendou o mandatário bugrino, em entrevista ao site oficial.