Cruzeiro
De volta! Com campanha irretocável, Cruzeiro garante o retorno para a elite do futebol brasileiro
— Continua depois da publicidade —
Um gigante do futebol brasileiro está de volta à primeira divisão do futebol brasileiro. Depois de 107 partidas, o Cruzeiro garantiu o acesso matemático na Série A após a vitória diante do Vasco, por 3 a 0, no Mineirão. Os gols de Filipe Machado, ainda no primeiro tempo, de Edu e Luvannor, na etapa complementar, garantiram a festa.
Foram três temporadas, mil dias e diversas trocas de trocas de jogadores, técnicos e até de modelo de gestão (deixou de ser associação para virar clube-empresa). Mas, enfim, o Cruzeiro voltou à primeira divisão.
A campanha irretocável de Paulo Pezzolano não restou dúvidas. Com sete rodadas de antecedência, o Cruzeiro sobrou na competição e não pode ser ultrapassado pelo quinto colocado. Atualmente, o Londrina.
E não podia ser em melhor momento. Contra o Vasco, diante de sua torcida no Mineirão lotado, com quase 60 mil torcedores pagantes, a música que entoava nas arquibancadas foi cumprida. “Hoje é o dia da glória, de fazer história”.
No entanto, a festa ainda pode ser melhor. Com o acesso já garantido, o próximo objetivo da equipe se torna o título da Série B. Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 68 pontos e abriu 15 de vantagem do Grêmio, segundo colocado. Restando apenas 21 pontos em disputa, a contagem regressiva já pode começar a ser feita para a taça ser erguida pela equipe celeste.
De Ronaldo a Edu. Pezzolano a Rafael Cabral. O Cruzeiro voltou!