De volta! Marcelo é recebido com festa da torcida do Fluminense no aeroporto
— Continua depois da publicidade —
Finalmente em casa! Reforço mais esperado pela torcida do Fluminense, Marcelo desembarcou no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, por volta das 11h, no Galeão. Mesmo em horário não muito favorável, a torcida tricolor compareceu em peso e fez grande festa para recepcionar a chegada do lateral-esquerdo, de 34 anos, logo depois da vitória sobre o clássico contra o Flamengo.
Muitos torcedores já com a camisa personalizada e perucas utilizadas para representar o lateral. A estreia de Marcelo vai depender de sua condição física e do tempo para ser registrado nas competições que o Fluminense está disputando. A tendência é que ele atue como lateral-esquerdo.
É certo que ele estará disponível para a estreia tricolor na Libertadores já que há um período maior para inscrição. Já no Campeonato Carioca, a inscrição é até as vésperas do penúltimo dia útil que anteceder as semifinais da competição. Ou seja, o tricolor terá que acelerar a documentação para tê-lo a disposição.
+ Confira imagens do desembarque de Marcelo, do Fluminense
LEIA MAIS
- + Fluminense vai abrir nova carga de ingressos para apresentação de Marcelo no Maracanã
- + Fluminense é 12 vezes campeão da Taça Guanabara; veja o retrospecto
- + Análise: Tática do Flamengo funciona em parte, mas Fluminense reage e conquista a Taça Guanabara
- + Conquista da Taça Guanabara coroa o trabalho de Diniz e o treinador conquista o primeiro título da carreira
- + Fluminense se destaca em retrospecto recente no clássico contra o Flamengo; veja os resultados
Marcelo assinou contrato até dezembro de 2024, com opção de renovação até o fim de 2025. O craque vestirá a camisa 12, que ficou marcada durante sua trajetória de 15 anos no Real Madrid.
Marcelo é uma das grandes joias das categorias de base do Fluminense. Em 2005, com apenas 17 anos, o Moleque de Xerém foi promovido aos profissionais, assumindo no ano seguinte a titularidade absoluta da posição. O atleta defendeu a armadura tricolor em 40 partidas e marcou seis gols. Pelo clube, conquistou os títulos do Campeonato Carioca e da Taça Rio de 2005.
Além de se eternizar como um dos grandes ídolos da história do Real Madrid, clube que defendeu por 15 anos e conquistou 25 títulos – sendo cinco Liga dos Campeões da Europa, quatro Mundiais de Clubes e seis Campeonatos Espanhóis –, Marcelo também construiu carreira na Seleção Brasileira. Ao todo, foram 58 jogos vestindo a Amarelinha, com seis gols, o título da Copa das Confederações de 2013 e as medalhas de prata e bronze nos Jogos Olímpicos de Londes-2012 e Pequim-2008, respectivamente.