Ponte Preta
Decisivo, Guilherme Pato pede passagem entre os titulares da Ponte Preta
— Continua depois da publicidade —
Guilherme Pato entrou bem nos dois últimos jogos da Série B do Campeonato Brasileiro e pede passagem entre os titulares da Ponte Preta.
Atacante, prestigiado com Marcelo Oliveira, fez o primeiro tento na vitória contra o Figueirense e o empate com o América-MG.
LEIA MAIS: Ruan Renato estreia em empate e deixa boa impressão na Ponte Preta
O garoto de 19 anos, destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior, teve só 26 minutos diante do Furacão do Estreito, além de ter sido acionado no intervalo no confronto em Belo Horizonte.
“Eu venho trabalhando bastante e me dedicando bastante nos treinamentos. Sempre quando eu entro, eu entro para ajudar a equipe do melhor jeito. Eu penso só em ajudar a equipe, entrar, fazer gols, dar assistência e buscar o resultado, que é o mais importante”, declarou Pato, em coletiva de imprensa.
“Eu acredito que o cara que vem do banco quer mostrar o seu melhor. Ele está esperando para entrar ali e, talvez, mudar o jogo. É entrar mais concentrado e um pouco mais descansado também, mas ele pensa em entra, mudar o jogo e ajudar os companheiros, que é o mais importante”, acrescentou.
TEM BRECHA?
O desempenho individual positivo e o status de protagonista impulsionam o atleta no elenco.
Emprestado pelo Internacional até o fim de janeiro de 2021, Pato recebeu três oportunidades desde o início desde a chegada em Campinas sendo uma com o novo treinador: Paraná (f), Botafogo-SP (c) e Náutico (f) – o camisa 19 soma dois gols em 15 participações pela Alvinegra em 2020.
“Está sendo muito importante aqui para mim essa passagem na Ponte Preta. Está sendo muito importante. Eu só tenho que agradecer às pessoas que às pessoas que vêm confiando em mim. A diretoria e a comissão também vêm confiando no meu trabalho. Isso está sendo muito importante para mim no meu amadurecimento e ganhar experiência”, analisou Guilherme.
“Estou muito feliz também pelo momento que eu estou vivendo. Eu acho que tudo é trabalhado e tudo é analisado de jogo a jogo. A gente analisa os adversários e vê a melhor estratégia que tem. Sempre vê o que o Marcelo (Oliveira) tem para falar para a gente. Dependendo do jogo, a gente sempre tem alguma estratégia”, arrematou o atacante.
TABELA
Em sexto lugar e com 31 pontos na Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta volta a campo nesta sexta-feira, 13 de novembro, diante do Brasil de Pelotas, a partir das 16h, no Estádio Moisés Lucarelli.