Futebol americano

Defesa cresce no fim e Steelers batem Titans no Heinz Field

Publicado em

Karl Roser / Pittsburgh Steelers
— Continua depois da publicidade —

O Pittsburgh Steelers segue vivo na batalha pelos playoffs e deve muito disso ao desempenho da sua defesa no último quarto do duelo contra o Tennessee Titans, na tarde deste domingo, 19, no Heinz Field. Foram cinco turnovers, sendo três deles nos 15 minutos finais, incluindo um por quarta descida na último jogada, que garantiram a vitória por 19 a 13.

Os Titans começaram melhores no jogo e logo na sua segunda posse conseguiram marcar um touchdown. O drive começou com um grande retorno, que foi complementado com jardas de uma falta cometida pelos Steelers, que deixaram a equipe de Tennesse a 25 jardas da pontuação. McNichols colocou o time na linha do gol e Ryan Tannehill conseguiu os seis pontos, que viraram sete após o ponto extra.

O ataque de Pittsburgh seguiu sem ameaçar o adversário e o Tennessee Titans conseguiu mais três pontos na jogada seguinte, colocando 10 a 0 no placar. Porém, logo após outro punt dos Steelers, a defesa começou a aparecer e forçou o primeiro fumble da tarde. Os donos da casa recuperaram a posse na linha de 35 ofensiva e posicionaram Boswell para um chute de 36 jardas, o seu primeiro certeiro no jogo.

Publicidade

A resposta de Tennessee foi quase perfeita: a equipe controlou o relógio e ficou com a posse por mais de dez minutos, terminando seu drive em um field goal. Sobraram segundos para os Steelers fazerem uma última tentativa na primeira metade, porém ela terminou com um chute, da linha de 59 jardas, que até teve direção, mas não teve força para passar entre as traves.

Na volta do intervalo, foi a vez de Pittsbugh aparecer bem melhor na partida e conquistar seu primeiro e único touchdown no jogo. Com uma campanha de cerca de quatro minutos, Big Ben fez o quarterback sneak duas vezes, até conseguir marcar para a equipe da casa. Na jogada seguinte, a defesa dos Steelers apareceu e forçou novo fumble, que terminou com mais um field goal de Boswell, empatando o jogo em 13 a 13.

Na primeira posse dos Titans no último quarto, se não teve fumble, teve interceptação. O passe foi desviado por Taco Charlton e caiu nas mãos de Joe Schobert. Apesar de novamente recuperar a posse em ótima posição de campo, Pittsburgh não conseguiu transformar o turnover em sete pontos, ficando com o field goal, mantendo a distância curta entre os times.

Porém a chance de definir a partida surgiu novamente, após mais um fumble forçado pelos Steelers, dessa vez sobre o quarterback Ryan Tanehill. Começando na linha de 36 do ataque, a equipe não conquistou a primeira descida e foi forçada a outro field goal, que deixou o jogo em 19 a 13 e manteve acesa a esperança de Tennessee, que poderia conquistar a vitória, caso controlasse o relógio e conquistasse um touchdown mais o ponto extra.

A campanha final do jogo se desenrolava perfeitamente para os Titans, que não viam resposta da defesa adversária. O time batalhou por uma quarta descida para uma jarda, conquistada por Foreman no exato momento do intervalo dos dois minutos finais do jogo. O drive seguiu até a linha de 16 do campo dos Steelers, com menos de um minuto no relógio, exatamente o cenário que os Titans precisvam.

Tanehill acabou forçado a mais um fumble, que dessa vez Tennessee conseguiu recuperar e manter a posse, mas perdeu jardas preciosas e uma descida. Com 14 jardas para serem conquistadas para continuar em campo, Tanehill encontrou um bom passe para Chester Rogers e transformou a jogada final em uma 4ª para 6 jardas. O passe foi completo para Westbrook-Ikhine, mas ele foi parado faltando centímetros para a conquista e o turnover on downs devolveu a bola para o Pittsburgh Steelers, que conquistou a vitória.

Para saber tudo sobre a NFL, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram, Facebook e se inscreva no nosso YouTube.

Os Steelers agora têm um recorde de 7-6-1 e seguem na última colocação da AFC Norte, mas muito perto dos adversários, uma derrota dos Browns ou dos Bengals muda completamente o cenário. Os Ravens já chegaram em oito vitórias, mas também ainda estão ameaçados. Líder da AFC Sul, os Titans conheceram sua quinta derrota e com o recorde de 9-5-0, agora tem os Colts (8-6-0) na cola na briga pela divisão.

Na próxima semana, o Pittsburgh Steelers visita o Kansas City Chiefs, no domingo, às 18h25, enquanto os Titans recebem os 49ers, no Thursday Night Football.

Resultados de domingo, 15h

Pittsburgh Steelers 19 x 13 Tennessee Titans
Buffalo Bills 31 x 14 Carolina Panthers
Jacksonville Jaguars 13 x 30 Houston Texans
New York Giants 6 x 21 Dallas Cowboys
Detroit Lions 30 x 12 Arizona Cardinals
Miami Dolphins 31 x 24 New York Jets

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile