Futebol americano

Defesa brilha, Patriots confirmam favoritismo e vencem Falcons

Publicado em

Eric J. Adler/New England Patriots
— Continua depois da publicidade —

Os Patriots seguem com a boa fase na temporada da NFL e fizeram mais uma vítima nesta quinta-feira, 18. Jogando fora de casa, New England enfrentou o Atlanta Falcons, no Mercedes Benz-Stadium, e venceu por 25 a 0. O largo placar ainda teve uma grande atuação da defesa do time de Bill Belichick, que interceptou quatro vezes os quarterbacks dos mandantes.

Um primeiro tempo dominante tanto no ataque como na defesa dos Patriots. Enquanto Mac Jones e Josh McDaniels continuavam mostrando muita pluralidade para anotar um field goal e um touchdown nas primeiras três campanhas, a defesa tinha tranquilidade para frear Matt Ryan. Além do jogo passado, as investidas pelo chão com Rhamondre Stevenson iam dando certo e fazendo com que New England progredisse.

Já Atlanta tentou avançar, mas ainda sofria sem corredores de efeito, tendo o melhor opção em Qadre Ollison, responsável por 28 das 29 jardas produzidas. A melhor alternativa acabou sendo num chute de 50 jardas de Koo, mas a bola ainda acabou fazendo uma curva no fim que indo para fora.

Publicidade

Com a pressão chegando, Matt Ryan encontrou dificuldades em passar e ainda acabou sofrendo um sack na metade do segundo quarto que preocupou a equipe. Em uma tentativa de fugir da marcação, o quarterback foi derrubado por Kyle Van Noy e sentiu um problema no tornozelo. O 10 a 0 ainda só ficou pior quando Nick Folk voltou a campo para converter mais um field goal, desta vez de 44 jardas.

O segundo tempo voltou com os ataques sendo conseguir reproduzir o mesmo ritmo. Até para os Patriots, que dominaram a etapa inicial, o time não rendeu o mesmo, parou de variar as jogadas aéreas e viu Mac Jones ser interceptado na metade do terceiro quarto. O problema é que o momento de baixa de New England não foi convertido em nenhum momento pelos Falcons, que seguiam apresentando pouca criatividade.

O jogo aéreo até funcionou levemente melhor para Atlanta com Russell Gage e Kyle Pitts aparecendo um pouco mais. No entanto, nada foi suficiente, principalmente, diante da linha defensiva de New England, que seguia pressionando e ainda conseguiu interceptar Matt Ryan. Depois de passar com a terceira parcial totalmente em branco, os Patriots voltaram a anotar um field goal com Folk e interceptaram novamente.

Com relógio e o momento totalmente favorável, os Patriots passaram a ter tranquilidade diante de um adversário entregue. As duas interceptações consecutivas para Atlanta acabaram colocando um ponto final com muito tempo antes do estouro do relógio. Poucos segundos após o two minute warning, Folk entrou em campo novamente para fazer 19 a 0.

A derrota sintomática por 0 pontos ainda teve pitadas de lástima nos dois últimos minutos. Sem expectativa, os Falcons ainda colocaram Josh Rosen para preservar seu titular, mas a situação só piorou com a interceptação de Kyle Van Noy e retornada para touchdown. Como se já não estivesse suficiente, Franks entrou em campo e lançou nos braços da defesa na primeira tentativa de passe. Bastou apenas Jones se ajoelhar e acabar com a festa de um lado e o drama do outro.

Com a vitória, os Patriots se mantém em segundo lugar da AFC Leste com sete vitórias em 11 jogos. Por outro lado, os Falcons seguem com problemas e emendam mais uma derrota, amargando a lanterna da NFC Sul com quatro vitórias e seis derrotas. As duas equipes voltam a entrar em campo na semana 12, no domingo, 28. Em Foxborough, New England vai enfrentar o Tennessee Titans, às 15h. No mesmo horário, Atlanta viaja para Jacksonville para jogar contra os Jaguars.

Destaques do jogo:

New England Patriots: Mac Jones (22 de 26 passes completados, 207 jardas, um touchdown e uma interceptação) e Rhamondre Stevenson (12 tentativas de corridas e 69 jardas);

Atlanta Falcons: Matt Ryan (19 de 28 passes completados, 153 jardas e duas interceptações) e Russell Gage (cinco recepções e 49 jardas);

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile