Grêmio
Defesa do Grêmio tem queda em rodadas recentes, mas Renato deve manter dupla de zaga
— Continua depois da publicidade —
Nesta quarta-feira (18), o Grêmio recebe o Athletico, na Arena, em partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão. Chegando para este confronto, Renato e sua comissão olham com um cuidado maior para a sua defesa que tem sido um problema em rodadas recentes.
Olhando para os últimos cinco jogos, o Grêmio sofreu incômodos 10 gols, esta quantia representa 28% de todos os gols sofridos pelo tricolor gaúcho em todo o Brasileirão. Para ver o quão ruim a atual sequência da defesa é, entre a partida contra o Vasco e Cuiabá, que antecederam a atual série ruim, o tricolor gaúcho sofreu apenas quatro gols.
Após 26 rodadas, o Tricolor já levou 35 gols, uma média de 1,34 por jogo. Apenas Goiás (37), Bahia e Vasco (ambos com 38), Santos (42) e Coritiba e América-MG (que levaram 54) são piores. Detalhe preocupante: os seis piores times do Brasileirão.
Apesar dos números ruins, Renato deve repetir a linha defensiva pelo terceiro jogo consecutivo. O que não deixa de ser um alento. Afinal, o entrosamento melhora com o passar das partidas, além do fato de ter a semana sem jogos para aprimorar o posicionamento.
Ao mesmo tempo, tem problemas para escalar o meio-campo. Villasanti está com a seleção do Paraguai e deve ficar fora do jogo com o Athletico, enquanto Carballo ainda trata dores no púbis. Ronaldo está com a seleção brasileira que se prepara para o Pan-Americano, e Mila se machucou.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O tricolor gaúcho segue na 3ª posição, com 44 pontos, mas vê adversários atrás encostarem e a briga por uma vaga na Libertadores aumentar a cada rodada.