Internacional
Defesa do Internacional garante sequência invicta no Campeonato Brasileiro
— Continua depois da publicidade —
A defesa do Internacional tem sido fundamental na atual boa fase do clube. Diante do Flamengo, na última quarta-feira, dentro do Maracanã, ela foi pressionada, suportou e segurou o rubro-negro, melhor ataque do segundo turno com 22 gols feitos e 48 gols em todo o Campeonato Brasileiro, levando um ponto de volta para Porto Alegre, após o placar de 0 a 0.
O Internacional já apresenta uma invencibilidade de dez partidas, com seis vitórias e quatro empates. A arrancada rendeu o posto de melhor clube do segundo turno do Brasileirão. O sistema defensivo tem sido o protagonista neste período, sofrendo somente três gols, sendo dois deles no importante empate diante do Corinthians, em Itaquera.
– O trabalho vem sendo muito bem feito em todas as esferas e isso se reflete dentro das quatro linhas, com solidez e consistência. Os resultados são consequência de um sistema equilibrado e nos tem colocado entre as primeiras equipes do campeonato – destaca o presidente Internacional, Alessandro Barcellos, em contato com o Esporte News Mundo através da assessoria de imprensa.
A equipe de Mano Menezes não é vazada há três jogos: Red Bull Bragantino, Santos e Flamengo. Desde a chegada do treinador, em abril, o Internacional teve um outro rumo na temporada. O comandante já está à frente do clube há 36 partidas, somando 61,1% dos pontos e sendo derrotado em apenas quatro compromissos. Criticado na época, Barcellos está cada vez mais convicto de que fez a escolha certa.
– O Mano Menezes trouxe muitas qualidades ao nosso clube e sabíamos disso quando optamos por seu trabalho lá atrás. Não só a força defensiva, mas também o poder ofensivo que hoje nós temos. O Inter conta com um dos melhores ataques do Campeonato Brasileiro – finalizou o presidente do Internacional, Alessandro Barcellos.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Comandado por Alemão, centroavante que já anotou sete gols na competição nacional, a artilharia colorada está a somente quatro dos melhores ataques da liga. Palmeiras, Fluminense e Flamengo estão todos empatados com 48 tentos cada. O Internacional volta a campo domingo (09), contra o Goiás, às 11h, no Beira-Rio. No primeiro turno, o colorado venceu o esmeraldino fora de casa, por 2 a 1, com gols de Edenílson e Alan Patrick.