Coritiba
Defesa ‘improvisada’ do Coritiba vai bem na vitória sobre o Botafogo
— Continua depois da publicidade —
No último domingo (29), o Coritiba recebeu o Botafogo no Couto Pereira para a disputa da 8ª rodada do Brasileirão Série A. Com gol de Igor Paixão, o Verdão venceu por 1 a 0 e ingressou no G4 da competição.
Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
Sem poder contar com os zagueiros Henrique e Luciano Castán, que receberam cartão vermelho no jogo contra o Atlético-GO e estavam cumprindo suspensão, e os laterais Warley e Egídio, que foram vetados de última hora devido a dores na posterior da coxa e dores na panturrilha respectivamente, o time Coxa-Branca havia sérios problemas no setor defensivo.
A comissão técnica, que no jogo contra o Fogão foi comandada pelo auxiliar técnico Toro Acuña, substituto de Morínigo que também estava suspenso, optou por iniciar a partida com Matheus Alexandre, Márcio Silva, Guillermo e Guilherme Biro.
O jovem cria da base Márcio Silva fez sua estreia na elite do Campeonato Brasileiro e parece não ter sentido a pressão. O zagueiro de 20 anos fez uma excelente partida e com certeza brigará por sua vaga no time titular. Guillermo, que já teve mais oportunidade, também fez um jogo seguro.
Um dos principais pontos positivos foi o lateral-direito Matheus Alexandre, eleito o craque do jogo pelo próprio clube. Infelizmente, já nos minutos finais da partidas, o atleta sentiu dores na panturrilha e sequer conseguiu voltar para o campo, que terminou o jogo com 10 jogadores, visto que as cinco substituições já haviam sido realizadas. Ainda não se sabe a gravidade da lesão. Pelo lado esquerdo, Biro vem em constante evolução.
Um ponto bastante citado pelo técnico do Coritiba era o fato de que, o time fazia gols mas também sofria muitos. O time carioca era até então o melhor visitante da competição e havia vazado a defesa adversária em todas as rodadas disputadas até aqui.