Z - Futebol Agência ENM
Definido as integrantes da Copa dos Campeões Feminina que será nos EUA
— Continua depois da publicidade —
Barcelona (a atual campeã da Liga dos Campeões Feminina) e Lyon (maior vencedor da competição, com sete títulos) vão disputar a Copa dos Campeões Internacionais, em agosto, tradicional evento de verão dos Estados Unidos.
Os dois clubes irão enfrentar as últimas vencedoras do torneio NSWL Challenge Cup: Houston Dash (vencedor de 2020) e Portland Thorns (atual campeão).
Foi divulgado nesta quarta-feira (19), a tabela com todos os jogos disputados no estádio Providence Park, em Portland, cidade que tem a maior popularidade no futebol feminino dos EUA. As semifinais serão no dia 18 de agosto: Portland Thorns x Houston Dash e Barcelona x Lyon. As vencedoras farão a final no dia 21.
A organização da Copa dos Campeões Internacionais (sigla em inglês, ICC) anunciou que pretende expandir a competição para seis clubes, em 2022, e oito em 2023.
Criada em 2018, a versão feminina do ICC sempre teve a campeã europeu vigente e outros dois grandes clubes do velho continente disputando com a campeã dos Estados Unidos.
North Carolina Courage foi a primeira a ganhar a edição, time da brasileira Debinha, que derrotou por 1 a 0 o Lyon na final. em 2019, o time francês deu o troco no Courage na final, ganhando pelo mesmo placar. Por conta da pandemia, em 2020 não houve a competição.
Ideia de Mundial Feminino paralisada pela pandemia
Em dezembro do ano passado, a Uefa e Conmebol anunciaram o desejo de criar a Copa Intercontinental, que seria o primeiro mundial feminino, apenas entre as campeãs da Libertadores e da Champions, sem mencionar a participação de alguma representante dos EUA.
Segundo apurou o “ge”, a ideia era de realizar a primeira edição neste ano ou no próximo, disse um integrante da Conmebol, mas acabou sendo adiado por conta da pandemia do covid-19. As conversas continuam, mesmo que não tenha local e data definidos. Por enquanto, não há intenção de incluir outras confederações continentais na disputa.
+Um dia após a final, Uefa lança hino oficial da Champions Feminina
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.