Definidos os 18 times do The International 10
— Continua depois da publicidade —
Foram quase 20 dias de competição para definir quais equipes ficariam com as 6 vagas restantes para o maior torneio de e-Sports do mundo. Se tivemos algumas surpresas em algumas regiões onde os favoritos caíram sem sequer chegar a final, a última vaga em jogo para o mundial entregou a emoção necessária para termos definidos os 18 times do The International 10.
Como era esperado na região chinesa, a Elephant, que conta com dois players vice-campeões do TI e com o top 1 do ranking da China, ficou com a vaga. Na final da Upper bracket, a Elephant acabou derrotada pela EHOME, jogou a vida contra a Team MagMa na final da lower bracket e acabou vencendo por 2×0. No último jogo do torneio, valendo a vaga para o mundial, a equipe devolveu a derrota para EHOME por 3×1 e garantiu seu lugar.
Na final europeia nada mais nada menos que mais um comeback da OG. Depois de perder 2 mapas e vencer 1, a atual campeã do mundo foi para o quarto jogo contra a Thundra pro tudo ou nada. Para o jogo decisivo, escolheram os heróis assinaturas dos seus cores, o Invoker do Topson, a Templar do SumaiL e o Axe do Ceb.
E quando se vale a vida, a OG ressurge, jogo impecável dos cores com destaque para o Axe que conectou bons Gritos do Furioso para destruir o jogo e levar a sua equipe ao último jogo da série. No quinto e último mapa, a OG veio com uma estratégia de pressionar a Thundra e garantir a vitória de forma rápida. Mesmo com a Winter Wyvern do Nine disponível, a Thundra não conseguiu segurar a pressão e com 25 minutos de game a OG já colocava 13k de patrimônio na frente. Foi questão de tempo até a queda do Throno e a classificação para atual bicampeã do The International garantir a sua vaga.
Com os 18 times definidos, o The International 10 vai acontecer em Bucareste, na Romênia, entre os dias 7 e 17 de Outubro. O torneio irá reunir os melhores times do mundo e entre eles a equipe brasileira SG e-Sports.