Bahia
‘Deixamos a desejar um pouco’, diz Rogério Ceni sobre o Bahia na Copa do Brasil
Técnico analisou desempenho da equipe e apontou problemas no setor ofensivo
— Continua depois da publicidade —
Após mais uma derrota para o Flamengo, desta vez por 1 a 0, o Bahia se despede da Copa do Brasil nas quartas de final e mantém o tabu de nunca ter avançado para a semifinal da competição. Após a partida de quinta-feira (12), o técnico Rogério Ceni fez uma análise sobre a atuação da equipe.
— Em termos de postura, acho que deixamos a desejar um pouco. Reconheço que jogamos abaixo das expectativas e, psicologicamente, acho que também deixamos a desejar. Eu esperava que produzíssemos mais. Não acredito que a classificação tenha sido perdida na quinta-feira, mas fomos abaixo do que poderíamos entregar — destacou Ceni.
O Bahia tem enfrentado dificuldades nas finalizações. Na segunda partida das quartas de final, o Tricolor fez oito finalizações, mas nenhuma delas foi em direção ao gol. Ceni ressaltou que a equipe precisa melhorar no aspecto ofensivo.
— Entendo que precisamos melhorar ofensivamente. Construímos bem as jogadas, mas não temos conseguido ser incisivos. Não conseguimos agredir essa parte do campo com qualquer atacante que colocamos em campo. Hoje, com exceção dos primeiros 10 minutos, não tivemos oportunidades reais de vencer após aquele primeiro lance. Foi muito pouco no jogo — disse o técnico.
Agora, o Bahia se concentra exclusivamente no Campeonato Brasileiro, com o objetivo de garantir uma vaga na Copa Libertadores da América, algo que não ocorre há mais de trinta anos. Ceni também destacou:
— Começamos bem o Campeonato Brasileiro, mas, nos últimos jogos, nosso aproveitamento ofensivo caiu. Precisamos encontrar soluções para seguir brigando pelas posições em que nos encontramos. O final do ano será bem disputado. Vamos ter que melhorar e voltar a jogar como jogamos nos meses de abril e maio — analisou Ceni.
A próxima partida do Bahia será neste final de semana. O Tricolor enfrentará o Atlético Mineiro no domingo (15), às 18h30, no estádio Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador. A partida será válido pela vigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro.