Futebol Internacional

Lesão deve tirar Dembélé de ação por pelo menos quatro meses, diz jornal

Publicado em

FOTO: DIVULGAÇÃO / BARCELONA
— Continua depois da publicidade —

A lesão do atacante Ousmane Dembélé é mais séria do que parecia e, de acordo com as informações publicadas pelo jornal francês L’Equipe nesta terça-feira (22), o jogador deve ficar pelo menos quatro meses longe dos gramados. Dembélé se machucou durante o empate entre França e Hungria, pela segunda rodada da fase de grupos da Eurocopa e será desfalque para o Barcelona justamente em um momento em que esperava ter mais oportunidades no time titular.

Por conta da lesão no joelho, o francês terá que passar por uma cirurgia nos próximos dias e precisará de um período de recuperação. Após isso, Dembélé será submetido ao processo de fisioterapia, além do fortalecimento muscular. Somente depois desse período de recuperação, o jogador voltará a ficar a disposição do técnico Ronald Koeman. O Barcelona já trabalha com a possibilidade de perder o jogador nos primeiros jogos da Liga dos Campeões na próxima temporada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

Tendo contrato com o Barcelona até 2022, o francês já avançava no sentido de ampliar o seu vínculo com o clube catalão para tentar, finalmente, mostrar o seu valor. Cabe lembrar que Dembélé vem sofrendo com seguidas lesões no período em que está defendendo a equipe espanhola. Apesar de não conseguir ter uma grande sequência, o jogador já virou alvo de outras equipes.

Com a aproximação do final de seu vínculo com o Barcelona, o Manchester City, de Pep Guardiola, apareceu como um dos clubes interessados em sua contratação. No entanto, até o momento as negociações não avançaram e, por conta da nova lesão de Dembélé, os ingleses devem desistir de qualquer tentativa no momento.

A diretoria do Barcelona ainda não se pronunciou oficialmente sobre o futuro de Dembélé e se a nova lesão do atleta vai atrapalhar nas tratativas pela ampliação de seu contrato. Aos 24 anos, o jogador vive a sua quarta temporada no clube catalão após ter se destacado a serviço do Borussia Dortmund. Com constantes convocações para a seleção francesa, o jogador conquistou a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile