Futebol Internacional

Dembélé deve permanecer no Barcelona e Laporta mostra confiança

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

O atacante francês Ousmane Dembélé deverá permanecer no Barcelona visando a temporada do futebol europeu. Depois de muitas negociações, o clube catalão se mostrou confiante na manutenção do atleta e o presidente Joan Laporta confirmou que já tem um acordo encaminhado com o atacante de 25 anos. A ideia do Barça é poder anunciar a permanência de Dembélé durante a semana, assim como a contratação de Raphinha.

— Nesta semana nós vamos assinar com o Raphinha (brasileiro do Leeds United) e o Ousmane Dembélé. Vamos apresentar os dois jogadores para a nossa torcida o mais breve possível — disse o presidente Joan Laporta, demonstrando muita confiança nas negociações.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

Dembélé defende o Barcelona desde a temporada 2017/18 e chegou ao seu último ano de contrato com o clube. Desde o ano passado, a diretoria do clube catalão vem conversando com o jogador para encaminhar um acerto, mas o francês fez muitas exigências, assim como o seu empresário, e acabou não assinando uma permanência no Barcelona.

No começo do ano, depois de meses de negociação, o presidente Joan Laporta resolveu optar pelo afastamento do atleta, que ficou alguns dias sem ser relacionado para os jogos do Barcelona. Dembélé também foi alvo de críticas da torcida e sua saída do clube catalão parecia certa. O técnico Xavi Hernández resolveu intervir e pediu para voltar a relacionar o atacante para os jogos, sendo autorizado pela diretoria.

Dembélé acabou tendo um papel importante no processo de recuperação do Barcelona dentro da LaLiga, aonde a equipe terminou com a segunda colocação da competição nacional. Em números gerais na temporada passada, o atacante francês fez 32 jogos, marcou dois gols e contribuiu com 13 assistências. A manutenção de Dembélé é importante para dar mais opções a Xavi Hernández na temporada.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile