Futebol Internacional

Dembélé explica o que o fez permanecer no Barcelona

Publicado em

Foto: Divulgação / Barcelona
— Continua depois da publicidade —

Depois de longos meses de negociações, aonde inclusive chegou a ser afastado por não chegar a um acordo com o Barcelona, o atacante francês Ousmane Dembélé assinou uma renovação até junho de 2024 e foi garantido no clube catalão para a temporada. O acerto entre as partes chegou a ser surpreendente, já que a saída do atacante era dada como certa. Em entrevista ao jornal “Sport”, Dembélé explicou o que o fez permanecer no Barcelona.

— Permaneci por causa do Xavi, do presidente (Joan Laporta). Também para o Barcelona. Gosto da cidade, gosto do clube desde criança e estou feliz. Quero ganhar títulos por este clube, principalmente quero ganhar a Liga dos Campeões. Quero fazer igual aos meus ídolos Messi, Iniesta e tantos outros — afirmou Dembélé.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

Durante o período em que ainda não havia renovado com o Barcelona, o atacante francês chegou a ser alvo de diversos clubes, incluindo o Paris Saint-Germain. A diretoria do clube catalão já estava até mesmo em busca de outros nomes no mercado, já contando com a sua saída. A permanência de Dembélé foi semelhante a de Mbappé, que ficou no PSG mesmo com uma proposta bem adiantada do Real Madrid. Dembélé também falou da escolha de seu companheiro de seleção francesa.

— Eu acho que é melhor o Mbappé permanecer em Paris — brincou o jogador — Ele gosta muito da cidade e do clube desde pequeno. Ficou melhor para ele lá e para o Barcelona também, é claro. Não sei se em algum momento da carreira ele virá para a LaLiga — disse Dembélé.

Mesmo com a chegada de alguns reforços, o atacante francês segue sendo peça importante na equipe de Xavi Hernández. Na atual temporada, Dembélé disputou quatro partidas, marcou um gol e deu duas assistências. Depois do afastamento na temporada passada, o atacante francês foi um dos principais nomes da equipe na evolução que tirou o Barcelona do meio da tabela para o segundo lugar na LaLiga.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile