Futebol Internacional

Dembélé próximo de definir futuro e saída do Barcelona não está descartada

Publicado em

FOTO: DIVULGAÇÃO / BARCELONA
— Continua depois da publicidade —

O francês Ousmane Dembélé deve definir o futuro de sua carreira nas próximas horas, já que o jogador entra oficialmente nos últimos seis meses de contrato com o Barcelona durante a virada do ano. O clube catalão chegou a conversar com os representantes do atleta em busca de uma renovação, o que é esperado por Xavi, mas a questão não avançou. Assim, Dembélé já poderá analisar outras propostas, assinar um pré-contrato e sair ao final da atual temporada.

A escolha do jogador será fundamental também para o futuro do Barcelona, que vem passando por uma grave crise financeira. O orçamento do clube catalão está apertado e ficou ainda mais com a contratação de Ferrán Torres, que estava no Manchester City. A inscrição do espanhol em uma transação que chega a 65 milhões de euros (aproximadamente R$ 414 milhões na cotação atual), deixa o Barcelona obrigado a negociar alguns jogadores.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

A diretoria do clube catalão já chegou ao seu limite financeiro na negociação com os empresários de Dembélé e a intenção é diminuir os atuais vencimentos do jogador. A questão não é bem avaliada pelos representantes do francês que, embora acreditem em uma valorização de Dembélé no Barcelona, já começam a pensar em possíveis opções de saída e aguardam propostas.

O atacante de 24 anos é um ativo do Barça no mercado da bola, mas os espanhóis entendem que, nos valores atuais, não é possível mantê-lo. O cenário ideal seria a renovação de Dembélé por valores inferiores e, mesmo que o alívio financeiro não seja tão grande, poderia ser o suficiente para acender uma luz verde nas finanças.

Se os empresários de Dembélé optarem por uma assinatura a custo zero com outro clube, o Barcelona também teria o tão esperado alívio financeiro, uma vez que não tería mais vínculo com o atleta a partir do final da atual temporada. No entanto, o cenário é ruim para o Barcelona, já que ficaria sem a quantia de uma possível transferência.

A venda de algum jogador na próxima janela de transferências já era bastante necessária para o Barcelona se equilibrar financeiramente e a contratação de Ferrán Torres aumentou a necessidade. O clube também procura se desfazer de Philippe Coutinho, que tem interesse do Arsenal, e Samuel Umtiti, um dos maiores salários do elenco e que não vem atuando. Dembélé recentemente recebeu o diagnóstico positivo para Covid-19 e vem cumprindo isolamento.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile