Futebol Internacional

Demichelis vai assumir o River Plate na próxima temporada, diz jornalista

Publicado em

Foto: Daniel Kopatsch/Getty Images
— Continua depois da publicidade —

Depois da saída do técnico Marcelo Gallardo, que não renovou o contrato com o River Plate após passar nove temporadas no comando do clube, o novo treinador já está conhecido e será Martín Demichelis. De acordo com as informações do jornalista Fabrízio Romano, o argentino de 41 anos decidiu abandonar o trabalho que vinha executando no Bayern de Munique II para poder voltar ao futebol da Argentina, desta vez como treinador.

Desde que largou a carreira como jogador, Demichelis vem se dedicando a um trabalho como treinador. A primeira experiência foi no Málaga, da Espanha, clube aonde se aposentou dos gramados. No período, o argentino trabalhou como auxiliar técnico. Desde a temporada 2019/20, Demichelis está no Bayern de Munique, da Alemanha, aonde foi treinador do elenco sub-19 e atualmente estava na equipe B do clube alemão.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Publicidade

A volta ao River Plate será com uma grande responsabilidade de manter o bom trabalho que foi executado por Marcelo Gallardo. O antigo treinador se tornou um verdadeiro ídolo do clube ao conquistar duas vezes a Libertadores da América (2015 e 2018), além de títulos como Copa Sul-Americana, Recopa Sul-Americana, Campeonato Argentino, Copa da Argentina e Supercopa do país.

Apesar do bom rendimento com o Bayern de Munique II, Demicheles terá agora a principal oportunidade de sua carreira ao comandar um dos grandes clubes do futebol da América do Sul. Além disso, o argentino chegou a defender o clube no período em que era jogador. Demicheles jogou pelo clube entre 1999 e 2003. Para o lugar do argentino, o Bayern de Munique II terá Holger Seitz como o novo treinador.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile