Corinthians

Depois de pouco mais de quatro anos, Corinthians e Athletico voltam a se enfrentar por vaga na Libertadores

Publicado em

Foto: Agência Corinthians
— Continua depois da publicidade —

Corinthians e Athletico Paranaense entram em campo nesta quarta-feira (10), às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto é importantíssimo para as pretensões das duas equipes na competição, que ainda sonham com um lugar na próxima edição da Copa Libertadores.

Em 2016, um confronto entre Timão e Furacão, também jogado na reta final da competição nacional daquele ano, foi determinante para definir o clube a ficar com a última vaga para o torneio continental de 2017. No dia 26 de novembro, as duas equipes entraram no gramado da Neo Química Arena pela 37ª rodada do Brasileirão para realizar um “jogo de seis pontos”.

O Alvinegro paulista estava posicionado em sétimo lugar, com 54 pontos, e via logo acima de si o Athletico, com 55 pontos somados. Uma vitória, de qualquer um dos lados, praticamente selava a classificação para a Libertadores, e o empate favorecia os visitantes daquela noite, por terem um ponto de vantagem e já estarem dentro do G6.

Publicidade

Após 90 minutos de um jogo bastante truncado, com o Timão buscando mais as ações e Rubro-negro se defendendo, os paranaenses conseguiram segurar o resultado inicial e a partida acabou terminando em 0 a 0, fazendo com que o Furacão dependesse apenas de si para concretizar a vaga na rodada final.

Na última data daquele Campeonato Brasileiro, a situação da tabela se manteve e deu um final feliz para o Athletico, mesmo sem garantir por conta própria sua classificação, após empate com o Flamengo em 0 a 0 na Arena da Baixada. O Corinthians não fez sua parte, perdeu para o Cruzeiro por 3 a 2 no estádio do Mineirão e deixou escapar uma passagem para a Libertadores de 2017.

Situação momentânea 

No momento atual, o Timão, que ocupa a oitava colocação com 48 pontos, seria o último classificado para o torneio continental, porém, a disputa ainda está aberta. Além da equipe alvinegra, RB Bragantino, Santos, Ceará, Atlético-GO e o Athletico estão brigando por essa vaga. O Furacão soma 46 pontos e um jogo a mais que os paulistas.

LEIA MAIS: Maior goleada da história do Campeonato Brasileiro completa 38 anos; relembre

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile