Automobilismo

Depois de punições na Arábia e Bahrein, FIA faz alterações no colchete do grid do GP da Austrália

Publicado em

Foto: Divulgação/Formula 1
— Continua depois da publicidade —

Nos dois primeiros GPs da temporada, a FIA informou que os pilotos se queixara muito sobre os colchetes nos grids de largada, por causa disso ela decidiu impor algumas mudanças nos colchetes do GP da Austrália. O órgão da F1 optou por aumentar em 20 centímetros e também colocou uma linha central para ajudar o piloto.

+ Netflix confirma Gabriel Leone para interpretar Ayrton Senna em minissérie de ficção

No primeiro GP da temporada, no Bahrein, Esteban Ocon recebeu uma punição por estar fora do espaço correto e na última corrida, na Arábia Saudita, Fernando Alonso também foi punido por ficar no local errado de largada. Ambos os pilotos receberam cinco segundos de punição.

Publicidade

Além dos pilotos da Aston Martin e Alpine, Max Verstappen também foi um dos críticos para os colchetes, na opinião do holandês, a visibilidade é muito ruim.

“A visibilidade é muito ruim no carro, esse é provavelmente o principal problema em que às vezes você não consegue estar em sua posição de maneira totalmente correta. É ruim quando isso acontece, mas é um pouco a mesma coisa com a linha branca dos limites de pista. Às vezes você questiona: você ganhou alguma coisa indo para fora?”, indagou.

A Alpine foi bem crítica sobre a punição imposta para o seu piloto, no ponto de vista da escuderia o piloto ficando fora do colchete não ganha nenhuma vantagem sobre os outros concorrentes.

“Acho que o que parece um pouco draconiano é esse posicionamento do carro colchete. Ninguém está ganhando vantagem por estar 10 centímetros mais de um lado ou do outro. Não entendo muito bem o porquê”, concluiu.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A Fórmula 1 está de volta nesta quinta-feira, com o primeiro treino livre do GP da Austrália. A corrida acontece na madrugada de domingo, às 1h da manhã.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile