Futebol Internacional
Dérbi de Madrid termina em empate e Atlético fica pressionado na liderança
— Continua depois da publicidade —
O Wanda Metropolitano foi palco para o Dérbi de Madrid neste domingo (07), pela 26ª rodada da LaLiga, em confronto direto na luta pela liderança. Atuando em casa, o Atlético de Madrid tinha a primeira colocação, além de cinco pontos a mais na classificação, apesar de um jogo a menos. Por conta disso, o Real precisava surpreender o rival para encurtar a distância para o topo. No entanto, Suárez abriu o placar no primeiro tempo, mas Benzema empatou quase no final. O empate no placar não foi bom para os rivais e quem comemorou foi o Barcelona, que encurtou a distância para a liderança.
A partida começou bastante equilibrada e com poucas chances de gol, tendo sido o primeiro lance de maior perigo apenas aos 14 minutos, justamente quando o Atlético marcou. Llorente recebeu de Trippier pela direita, passou fácil pela marcação de Mendy e deu um passe preciso para Suárez. O uruguaio ficou frente a frente com Courtois e deu um toque de três dedos para abrir o placar: Atlético 1 a 0.
O Real Madrid só exigiu trabalho de Oblak aos 28. Mendy fez boa jogada pela esquerda e cruzou, mas o zagueiro Felipe afastou. A bola caiu com Casemiro, que mandou de primeira, mas parou na boa intervenção de Oblak. Pouco depois, o Atlético deu a resposta com Suárez, mas Courtois apareceu bem.
Ainda na primeira etapa veio um lance polêmico que precisou da intervenção do VAR. O árbitro Alejandro Hernández foi chamado para checar um possível pênalti para o Real Madrid em um toque no braço de Felipe, mas entendeu a jogada como normal.
Goleiros se destacam, mas Benzema empata o clássico no final
Na volta para a segunda etapa, os times não tiveram mudanças, mas o Atlético de Madrid veio disposto a matar o jogo. Com sete minutos, Varane saiu jogando errado e a bola caiu com Carrasco, que tabelou com Suárez e finalizou para defesa de Courtois. No rebote, Llorente bateu de fora da área, mas mandou por cima.
Dois minutos mais tarde, Carrasco recebeu de Lemar e conseguiu o toque para Suárez, que finalizou para nova defesa de Courtois. Com um bom volume ofensivo, o técnico Diego Simeone resolveu fazer a primeira mudança com Saúl entrando na vaga de Lemar. Depois o Real foi quem mexeu: Valverde e Vinícius Júnior nas vagas de Asensio e Rodrygo, respectivamente.
O segundo gol do Atlético de Madrid quase veio aos 15, quando Trippier cruzou e Carrasco arrumou de cabeça para Corrêa, mas o argentino pegou errado e mandou pra fora. Pouco depois do lance, João Félix foi a campo no lugar de Carrasco. Aos 25 minutos, Valverde desceu bem pelo Real Madrid e bateu de fora da área para boa defesa de Oblak.
Aos 29, Benzema recebeu na grande área e teve espaço para dominar e finalizar, mas acabou mandando por cima. No entanto, a grande oportunidade do atacante francês veio aos 34, quando Vinícius Júnior fez boa jogada pela esquerda e serviu para Benzema, que finalizou, mas Oblak salvou. No rebote, o camisa 9 do Real mandou pro gol de novo e o goleiro do Atlético espalmou para escanteio. No minuto seguinte, em cobrança de falta, Benzema parou novamente em Oblak.
Até que aos 42, o Real Madrid conseguiu o empate. Em belo contra-ataque, o time merengue foi tabelando, até que Benzema tocou para Casemiro, que ficou na frente de Oblak, mas voltou a bola para o atacante francês chutar para o gol aberto e dar números finais ao clássico: 1 a 1.
Com o empate, o Atlético de Madrid chegou a 59 pontos e viu sua liderança cair para apenas três de vantagem para o Barcelona, que venceu na rodada e segue em segundo. Já o Real Madrid chegou a 54 e manteve sua terceira colocação com cinco pontos a menos que o rival. Na próxima rodada, o Atlético de Madrid joga em casa novamente, quando recebe o Athletic Bilbao, na quarta-feira (10). Enquanto o Real Madrid joga no Santiago Bernabéu diante do Elche, no sábado (13).
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.