Automobilismo
Derek Chang é o novo CEO da Liberty Media com foco na Fórmula 1
O CEO também estará à frente da expansão de ativos esportivos.
— Continua depois da publicidade —
A Liberty Media, conglomerado que detém a Fórmula 1 e outros importantes ativos no setor esportivo e de entretenimento, anunciou recentemente a nomeação de Derek Chang como seu novo presidente e CEO. A partir de 1º de fevereiro de 2025, Chang, que já faz parte do conselho da empresa desde 2021, irá liderar a companhia em um momento estratégico de crescimento e transformação.
Chang chega à posição com uma vasta experiência internacional nas indústrias de mídia e esportes. Ele foi CEO da NBA China entre 2018 e 2020, onde foi responsável pela expansão da liga no mercado chinês, um dos maiores e mais lucrativos do mundo. Além disso, teve passagens por empresas de peso como Scripps Network Interactive, DIRECTV e Charter Communications.
Seu último papel foi como presidente executivo da EverPass Media, uma joint venture com a NFL e a RedBird Capital Partners, focada na distribuição de conteúdo esportivo premium. Agora, na Liberty Media, sua missão será otimizar o portfólio de ativos da empresa e continuar a expansão de esportes como a Fórmula 1 e o MotoGP, especialmente após a recente aquisição da Dorna Sports, empresa responsável pelo campeonato de motociclismo.
Derek Chang tem o desafio de liderar a empresa em um cenário de constante evolução no mercado de mídia e entretenimento. Para ele, manter uma visão estratégica de longo prazo, sem perder a agilidade para explorar novas oportunidades, será fundamental. Seu trabalho também se concentrará na pós-cisão da Liberty Live, reestruturando operações para maior rentabilidade e inovação.
A chegada de Chang é vista com bons olhos por John Malone, presidente do conselho da Liberty Media, que ressaltou sua vasta experiência e conhecimento profundo dos setores em que a companhia opera. Malone também destacou a confiança na liderança de Chang para gerar ainda mais valor para os acionistas e continuar a trajetória de crescimento da Liberty Media, especialmente com sua grande aposta na Fórmula 1.
A nomeação de Derek Chang reforça a ambição da Liberty Media em consolidar sua posição de destaque no setor esportivo global, com foco em inovação, expansão e retorno a longo prazo.