Santos

Derrota mostra problemas recorrentes do Santos na atual temporada

Publicado em

Foto: Divulgação/Santos Futebol Clube
— Continua depois da publicidade —

Em confronto pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos acabou sendo derrotado pelo Bahia, no estádio de Pituaçu pelo placar de 3 a 0. A quase um mês no comando do clube, o técnico Fernando Diniz em quatro partidas, venceu uma e perdeu três vezes.

A equipe fez uma partida bem equilibrada no primeiro tempo, propondo a posse de bola e ocupando espaços. Mas, com pouca velocidade e intensidade no campo de ataque. Na segunda etapa, a equipe sofreu um apagão nos dez minutos iniciais e sofreu três gols. Além disso, a agremiação, mostrou algumas deficiências recorrentes na atual temporada.

Erros individuais

Publicidade

Ao longo da temporada, a equipe absorveu a ideia de propor o jogo à partir do campo defesa. Sendo assim, os zagueiros e laterais são responsáveis por iniciar as jogadas. Por outro lado, ficam mais expostos perante a marcação alta do adversário. Na jogada do primeiro gol do Bahia, após saída errada, o lateral Pará afastou mal a bola e os donos da casa retomaram a gorducha e criou-se a jogada do gol de Thaciano.

Bola aérea

Durante toda a temporada, a defesa do clube praiano mostrou problemas defensivos, principalmente na bola aérea. No terceiro gol dos baianos, houve a falha de marcação e o zagueiro Juninho subiu livre para marcar o terceiro gol. A equipe sofre muito nas jogadas em bola alta, mesmo com mudanças de filosofia de jogo.

Criação de jogadas

Na partida de hoje, o setor ofensivo teve pouca produtividade e não criou chances de gols claras. Somente o chute de Marinho que o goleiro Matheus Claus realizou a defesa ainda no etapa inicial foi a grande chance santista. Por todo o duelo, a equipe não teve espaços para fazer infiltrações pelos lados e compactação dos atacantes na definição das jogadas. Além disso, os meias Gabriel Pirani e Jean Mota que eram responsáveis pela criação, tiveram pouco êxito na armação. Mesmo com as entradas de Marcos Guilherme, Madson e Ângelo, a equipe teve pouca agressividade.

O próximo compromisso do Santos será contra o Cianorte na terça-feira (01), pela terceira fase da Copa do Brasil, às 19:00 (Horário de Brasília), no estádio Albino Turbay, na cidade de Cianorte, Paraná.

Quer saber mais do Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile