Copa do Mundo - Qatar 2022
Derrota na estreia da Copa quebra invencibilidade da Argentina e impede recorde
— Continua depois da publicidade —
A Argentina perdeu para a Arábia Saudita por 2 a 1 na manhã desta terça-feira (22), no Lusail Stadium, pela primeira rodada do Grupo C da Copa do Mundo 2022. A derrota derrubou uma invencibilidade de 36 jogos da equipe comandada por Lionel Scaloni, impedindo a seleção albiceleste de alcançar um recorde entre seleções masculinas.
+ França espera fazer diferente dos últimos três campeões em suas estreias na Copa
+ Cano, do Fluminense, marca presença em estreia da Argentina na Copa do Mundo
A invencibilidade da Argentina durava desde a derrota para o Brasil na semifinal da Copa América de 2019, no dia 2 de julho, no Mineirão. O selecionado albiceleste estava a uma partida de igualar a marca da Itália, de 37 jogos, entre 2018 e 2021.
Foram 25 vitórias e 11 empates para o time comandado pelo técnico Lionel Scaloni, além de dois títulos: Copa América de 2021, quando a Argentina venceu o Brasil na final, e a Finalíssima 2022, conquistada em Wembley sobre a Itália.
A Arábia Saudita venceu a Argentina pela primeira vez na história após cinco jogos. A última derrota dos hermanos na estreia de uma Copa do Mundo aconteceu em 1990, quando perdeu por 1 a 0 para Camarões. O revés para os sauditas também é o primeiro dos albicelestes para uma seleção asiática em Mundiais.
Para saber tudo sobre a Copa do Mundo – Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
A Argentina volta a campo no sábado (26), às 16h (horário de Brasília), contra o México, pela segunda rodada do Grupo C da Copa do Mundo 2022. Com a derrota, a seleção albiceleste ocupa momentaneamente a última posição da chave.