Campeonato Paulista
Derrotado, Palmeiras terá de repetir feito de 2022 para ser campeão
— Continua depois da publicidade —
Com a derrota por 2 a 1 para o Água Santa na primeira partida da final do Campeonato Paulista, neste domingo (2), o Palmeiras se vê em situação semelhante a de 2022. Novamente, será necessário uma virada se quiser ficar com o título.
Em 2022, um jogo ruim e um pênalti mal marcado resultaram em um 3 a 1 do São Paulo no Morumbi. Um gol de falta marcado por Raphael Veiga que melhorou a situação, pois o Tricolor chegou a estar vencendo por 3 a 0. Com isso, a invencibilidade do time no estadual ruiu, o que voltou a acontecer agora em 2023.
Depois de dez vitórias e quatro empates, a equipe de Abel Ferreira sofreu sua primeira derrota no estadual (e na temporada). Uma atuação abaixo da média complicou as chances de ser bicampeão seguido. Porém, no ano passado, o time conseguiu uma virada histórica no Allianz Parque e ficou com a taça.
+Abel Ferreira elogia Água Santa e afirma: “Ou revertemos ou vamos passar uma vergonha”
E, desta vez, basta uma vitória por um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis e dois de vantagem para ser campeão no tempo normal. Em 2022, o desafio era maior e o Palmeiras, com um grande apoio da torcida, fez 4 a 0 no Allianz Parque em um show de futebol.
Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Portanto, mesmo com o abatimento da derrota inesperada em Barueri, a força incontestável deste elenco multicampeão faz a torcida acreditar em uma reviravolta. E a virada de um ano atrás inspira os palmeirenses a irem ao Allianz Parque, no próximo domingo (9), com uma grande esperança estampada no rosto.