Desafio dos Gigantes inova em transmissão e organização

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

Além dos pontos para Paris-2024, o Desafio dos Gigantes Internacional também se destacou pela qualidade da organização e da transmissão. O evento de MTB foi realizado dos dias 10 a 12 de março, em Petrópolis (RJ). 

Ao longo dos três dias, foram quase 200 mil espectadores no Youtube, sem contar o público que foi até ao local das provas, seja para torcer ou para acompanhar do telão. O evento contou com 14 câmeras e três drones, além de 40 profissionais envolvidos com a transmissão. No último dia da competição, a equipe preparou uma transmissão que teve, pela primeira vez, um helicóptero específico para transmissões ao vivo.

“O evento foi fantástico, surpreendente. A nossa audiência no Youtube explodiu, com muita qualidade. Foi a melhor transmissão de ciclismo nas Américas, fora eventos como Olimpíadas e Copa do Mundo. Mas o Desafio dos Gigantes Internacional tem tudo para ter o maior alcance midiático do mundo”, celebrou Felipe Avelar, idealizador da Avelar Sports. 

Publicidade

Nas pistas, os destaques ficaram por conta de Luiz Henrique Cocuzzi e Raíza Goulão, que venceram as duas grandes provas do XCO, na sexta-feira (10) e no domingo (12). Já no sábado, dia que eles optaram por não competir, foi dia de provas no XCC, onde os vencedores foram José Gabriel e Karen Olímpio. 

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile