Automobilismo
Desbancando tudo e todos, Magnussen faz a pole para a corrida sprint em Interlagos
— Continua depois da publicidade —
Nesta sexta-feira (11), os trabalhos classificatórios para a corrida sprint do GP de São Paulo começaram em Interlagos e para a surpresa de todos Kevin Magnussen anotou a pole para a corrida sprint. Graças a um incidente de Russell, chuva e a habilidade, o dinamarquês largará em primeiro neste sábado, com Verstappen em segundo e Russell em terceriro.
+ Dupla da Red Bull domina primeiro treino livre em Interlagos, Pérez é o mais rápido
Q1
Com uma chova moderada em Interlagos os carros foram forçados a começar a sessão com pneus intermediários e logo no início, Leclerc anotou o melhor tempo, porém rapidamente foi superado pelo bicampeão, Max Verstappen, que virou 1m18s198.
Entretanto, com a chuva na casa as surpresas tendem a acontecer e foi exatamente isso que ocorreu pois Lewis Hamilton anotou o melhor tempo com 1m18s051.
Nos últimos cinco minutos a chuva já havia ido embora e a pista começou a secar, com isso Gasly foi o primeiro a ir para a pista com pneus macios e liderou por alguns minutos, e antes do restante do grid anotar seus tempos, Latifi liderou por alguns segundos.
Com um final caótico o mais veloz foi Norris, o britânico anotou uma volta de 1m13s106, ele foi acompanhado por Hamilton em segundo e Alonso em terceiro.
Os eliminados da primeira sessão classificatória foram Latifi (16º), Zhou (17º), Bottas (18º), Tsunoda (19º) e Schumacher (20º). O canadense da Williams até chegou a liderar por alguns segundos, porém não conseguiu evitar a eliminação.
Q2
Nas primeiras voltas dos pilotos, Verstappen chegou a anotar o melhor tempo, porém foi rapidamente superado por Lando Norris, sem chuva, ambos os pilotos estavam de pneus macios.
Para superar o jovem britânico, Fernando Alonso aproveitou o vácuo da Ferrari na sua frente e anotou o melhor tempo, porém minutos depois foi ultrapassado por Verstappen. Na reta final, o holandês chegou a anotar o melhor tempo do dia, com 1m10s881.
Destaque para diferença mínima entre os três primeiros (Verstappen, Leclerc e Sainz) na casa dos 7 centésimos.
Os eliminados foram Albon (11º), Gasly (12º), Vettel (13º), Ricciardo (14º) e Stroll (15º).
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Q3
No início do Q3 a Ferrari tomou a decisão no mínimo curiosa com os pneus de Leclerc, a escuderia italiana decidiu mandar o monegasco para a pista com intermediários, enquanto os outros noves pilotos estavam com macio, depois de quase rodar Charles trocou de pneus.
Com menos de cinco minutos de Q3, Russell acabou rodando e bateu, com isso a bandeira vermelha foi acionada.
Antes da batida de Russell, todos os carros anotaram voltas com pneu macio e Magnussen foi o mais veloz. No retorno para as pistas a chuva havia aumentado, então com isso a pole caiu no colo do dinarmaquês.
A Fórmula 1 retorna neste sábado com a corrida sprint que acontece, às 16h30, em Interlagos.