Ponte Preta
Descartado, Jeferson é emprestado pela Ponte Preta ao Ituano
— Continua depois da publicidade —
A diretoria executiva da Ponte Preta definiu empréstimo de Jeferson ao Ituano para disputa do Campeonato Paulista.
Fora dos planos da comissão técnica, lateral-direito não será aproveitado pela Macaca no início da temporada após passagem pelo Botafogo-SP.
LEIA MAIS: Em comum acordo, Bruno Reis rescinde contrato e deixa a Ponte Preta
A liberação do polivalente a um rival direto no Estadual é explicada pelo fato de a Alvinegra ter intenção de aliviar a folha salarial e angariar mais recursos em busca de novas contratações no mercado, especialmente de dois zagueiros e de uma reposição para Bruno Rodrigues.
Após passagem pelo Pantera no segundo semestre, período no qual amargou mais um rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro, o ex-camisa 2 era cotado para ser reintegrado ao elenco por dar ao treinador a possibilidade de ser escalado como meio-campo, em dobra na direita.
Com rejeição considerável junto à torcida, entretanto, a possibilidade foi abortada pelos dirigentes.
BALANÇO
Jeferson tem vínculo vigente com a Ponte Preta até 31 de dezembro de 2021 e pode assinar pré-contrato com qualquer outro clube no meio do ano para sair de graça em 2022.
Aos 24 anos, atleta, revelado nas categorias de base, perdeu espaço em Campinas a partir do Paulistão de 2018.
De lá para cá, colecionou passagens por Vitória, Vila Nova e Botafogo-SP, porém com roteiro parecido: encerrar o trabalho com uma queda à divisão inferior no currículo.
Decisivo na campanha do vice-campeonato estadual em 2017, inclusive com gol na semifinal contra o Palmeiras, Jeferson totaliza, a partir da estreia em 2013, 123 participações oficiais pela Macaca e duas bolas na rede.