Futebol Internacional

Deschamps anuncia que deixará o comando da seleção francesa após a Copa de 2026

Ele está no cargo desde 2012

Publicado em

Foto:Divulgação/Equipe de France
— Continua depois da publicidade —

Didier Deschamps anunciou nesta quarta-feira que vai deixar o comando da Seleção da França após a Copa do Mundo de 2026. Ele anunciou sua decisão em entrevista ao canal francês “TF1”. Antes disso, o jornal “L’Équipe” havia afirmado que o treinador iria anunciar sua decisão. 

– Em 2026. Estou aqui desde 2012, tenho planos de estar aqui até 2026, a próxima Copa do Mundo. Vai parar aí, porque tem que parar em algum momento. Na minha cabeça, está muito claro- afirmou. 

Ainda durante a entrevista, ele não deu pistas sobre o que fará depois que deixar o comando dos Azuis e se continuará com sua carreira como treinador. 

Publicidade

-Você nunca quer que acabe quando é uma coisa linda, mas você tem que saber como dizer: pare. Existe uma vida depois, eu não sei o que será, mas será muito boa também. – Explicou. 

Ex-volante com passagens por Olympique de Marseille e Juventus, Didier Deschamps defendeu a seleção francesa em 103 partidas entre os anos de 1989 e 2000, sendo o nono jogador que mais defendeu os Azuis, e conquistou a Copa do Mundo de 1998. 

Após se aposentar, ele virou técnico e treinou Juventus e Olympique de Marseille. Ele assumiu o comando da seleção em 2012, após Laurent Blanc, ex-técnico, se demitir do cargo após a disputa da Eurocopa daquele ano. 

Desde que assumiu, Deschamps guiou os Azuis para as conquistas da Copa do Mundo de 2018 e também da Liga das Nações, na temporada 2020/21. Na Eurocopa, sua melhor campanha foi o vice da Euro 2016, quando acabou sendo derrotado para Portugal na final. 

Segundo a imprensa francesa, o favorito para substituir Deschamps no comando da seleção francesa é outro campeão do mundo em 98, trata-se de Zinedine Zidane. O ex-meia está sem clube desde que deixou o comando do Real Madrid em 2021. 

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile