Futebol Internacional
Deschamps convoca França para a Nations e Benzema fica fora
— Continua depois da publicidade —
A França terá dois jogos decisivos na Nations League nos próximos dias 22 e 25 de setembro e ainda busca a primeira vitória dentro da competição continental. Lutando contra um rebaixamento, os atuais campeões mundiais não têm mais chances de chegar à semifinal do torneio. Nesta quinta-feira (15), o técnico Didier Deschamps confirmou a convocação para as próximas partidas e deixou fora Karim Benzema, que está machucado.
O atacante do Real Madrid se lesionou no último dia 06 de setembro, durante a vitória do clube merengue sobre o Celtic, pela Liga dos Campeões. Após avaliação do departamento médico do clube espanhol, ficou constatado que Benzema sofreu uma lesão na coxa direita, além de contusão no músculo semitendíneo e uma sobrecarga no quadríceps. O atleta deverá voltar apenas no mês de outubro.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Além da ausência da principal referência ofensiva da equipe neste momento, Deschamps também confirmou algumas estreias. Esses são os casos de Benoît Badiashile, zagueiro do Monaco, Youssouf Fofana, meia também do Monaco e Randal Kolo Muani, atacante do Eintracht Frankfurt, da Alemanha.
A França também contará com alguns retornos importantes como é o caso de Eduardo Camavinga, do Real Madrid, que não era convocado desde 2020. O lateral esquerdo Ferland Mendy, do Real Madrid, e os atacantes Ousmane Dembélé, do Barcelona, e Olivier Giroud, do Milan, também retornaram. Essa é a penúltima lista antes da definitiva para a disputa da Copa do Mundo do Catar.
Dentro da Nations League, a França vai encarar a Áustria (22 de novembro), como mandante e a Dinamarca (25 de novembro), como visitante. Atualmente os franceses somam apenas dois pontos e ocupam a última colocação do grupo 1. A Dinamarca (nove pontos) lidera com a Croácia (sete pontos) na segunda colocação e a Áustria (quatro pontos) em terceiro.
Confira a lista de convocados:
Goleiros : Areola, Lloris e Maignan
Defensores : Badiashile, Koundé, Saliba, Clauss, Ferland Mendy, Upamecano, Theo Hernandez, Pavard e Varane.
Meias: Camavinga, Fofana, Guendouzi, Rabiot e Tchouaméni.
Atacantes : Ousmane Dembélé, Giroud, Kolo Muani, Griezmann, Mbappé e Nkunku.