Internacional

Destaque contra o River, goleiro Rochet fala da classificação e revela mensagem de Suárez

Publicado em

Foto: NELSON ALMEIDA/AFP via Getty Images
— Continua depois da publicidade —

O goleiro uruguaio Sérgio Rochet foi um dos principais destaques na classificação sobre o River Plate, na Copa Libertadores. O jogador foi contratado há cerca de um mês pelo Inter, mas se adaptou rapidamente e já vai dando importantes passos com a camisa Colorada. Em entrevista ao Ge, ele falou sobre a classificação e também uma mensagem do companheiro de seleção, Luis Suárez.

+ Depois de avançar na Libertadores, Inter volta as atenções para o Brasileirão

Em pouco tempo, Rochet conquistou o respeito do vestiário e a admiração da torcida do Inter. Entretanto, o experiente goleiro uruguaio, que tem participação em Copa do Mundo, fica feliz pelo bom início do clube, mas mantém os pés no chão.

Publicidade

– Eu não me considero um ídolo. Foi uma partida importante para o clube, mas eu não sou ídolo. Talvez por meu momento, minha idade, posso ser uma referência para a equipe. Aqui tem muita gente boa e importante, que estão contribuindo muito para a equipe, para os jovens que vêm da base. Por sorte, pude bater um pênalti que para mim teve a mesma importância que todos os outros, o meu só foi o último. O trabalho foi de todo o time, de toda as pessoas do clube.

Para saber tudo sobre a Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O uruguaio também revelou que recebeu uma mensagem do colega de seleção Luis Suárez, após brilhar na classificação do Inter. Rochet e o atual atacante do Grêmio já compartilharam os vestiários do Uruguai e também no Nacional, de Montevidéu. Inclusive, Suárez se colocou a disposição para ajudar Rochet e a família na adaptação a Porto Alegre.

– Eu já conhecia ele (Suárez) da seleção. Tivemos uma boa relação. No último ano no Nacional, fizemos ainda muito mais, ficamos mais próximos. No momento em que cheguei aqui, ele se colocou à disposição para me ajudar em qualquer coisa que eu precisasse… Ele me felicitou, mas também fez uma brincadeira. “Os goleiros têm que pegar”, ele falou. E estava certo. Eu sou o goleiro e tenho que pegar a bola, não tem o que fazer. Brincamos um pouco. É um cara bom que sempre está querendo o melhor para mim.

A Conmebol ainda não divulgou as datas e os horários dos jogos da próxima fase da Libertadores. Entretanto, os jogos de ida aconteceram entre o dia 22 de agosto (terça) e 24 (quinta) e a volta na semana seguinte, entre 29 e 31. A primeira partida será na Bolívia e a volta no Beira-Rio. Pelo Campeonato Brasileiro, o Inter entra em campo no próximo sábado (12), contra o Botafogo, às 21h, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile