Athletico
Destaque do Athletico Copinha, Felipe Chiqueti projeta estreia no Brasileirão Sub-20; confira
— Continua depois da publicidade —
Depois de se destacar pelo Athletico na última Copa São Paulo de Futebol Júnior, o meia Felipe Chiqueti, de apenas 17 anos, se prepara para o início do Campeonato Brasileiro Sub-20. A estreia será diante do Grêmio, na quinta-feira (2), no Estádio Airton Ferreira da Silva, em Eldorado do Sul (RS), às 15h. Para Chiqueti, a partida é fundamental para a equipe começar bem no torneio nacional.
– Promete ser um jogo muito duro. Sabemos da força deles, vamos enfrentar uma equipe muito competente na categoria. Nós temos um grupo de muita qualidade, temos treinado muito bem e estamos 100% focados para este confronto.
+ Agência Mundial Antidoping recorre de decisão sobre caso envolvendo Canobbio; confira
Felipe Chiqueti foi destaque no Campeonato Brasileiro Sub-17 do ano passado, com isso o atleta foi para disputa da Copinha, mesmo com apenas 17 anos. No Brasileirão Sub-17, Chiqueti anotou 11 gols e foi o artilheiro da competição. Já na Copinha, ele fez dois gols e uma assistência em três partidas. Infelizmente ele sofreu uma lesão e perdeu a parte final da competição.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Na expectativa de retornar ao time depois de perder os duelos eliminatórios da Copinha por uma lesão, Chiqueti vê no Brasileiro Sub-20 uma ótima chance de manter a boa fase pelo clube.
– Me sinto completamente pronto. Ano passado foi um ano mágico para mim, conseguindo me firmar no Sub-17 e foi esse destaque que me trouxe até o Sub-20. Consegui iniciar o ano muito bem na Copa São Paulo e pretendo repetir as boas partidas neste Campeonato Brasileiro.
O Brasileirão Sub-20 é disputado pelos 20 primeiros colocados no Ranking Nacional de Clubes (RNC) de 2023, da CBF. O Athletico está na terceira posição da lista. Na primeira fase, as equipes estão divididas em dois grupos e se enfrentam em turno único, dentro de cada grupo. O Furacão está no Grupo B, ao lado de: Atlético-GO, Bahia, Cruzeiro, Fortaleza, Goiás, Grêmio, Palmeiras, Santos e São Paulo. Os quatro melhores colocados avançam de fase.