Athletico
Destaque do Athletico na Copinha, Chiqueti projeta próxima fase da competição
— Continua depois da publicidade —
O Athletico garantiu a liderança do Grupo 7 da Copinha na última segunda-feira (09), após empatar em 1 a 1 contra o Barretos, dono da casa, no estádio Antônio Gomes Martins. Com a definição, o Furacão enfrentará o Guarani, segundo colocado do Grupo 8, na próxima quinta-feira (12), às 18h, em Barretos, pela segunda fase da competição. Um dos destaques da equipe, o meia-atacante Felipe Chiqueti ressaltou a importância de manter o bom desempenho da fase de grupos para o restante da competição.
– Essa era nossa primeira meta, garantir a classificação. Isso nos dá confiança para as próximas partidas, sentimos que podemos levar esse clube a objetivos ainda maiores no campeonato. Mas, para isso, é necessário muito esforço e concentração de cada um de nós. Temos um grupo de muita qualidade e de muita união. Todos vamos juntos nessa missão.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Na estreia do time na Copinha, diante do Picos-PI, Chiqueti marcou dois gols, deu uma assistência e sofreu um pênalti. Com a saída de Renan Viana, que foi convocado para a Seleção Brasileira, o jogador de 17 anos se tornou protagonista do Athletico. Para o mata-mata contra o Guarani, Chiqueti reafirma a importância da concentração total da equipe.
– Muitas vezes, jogos eliminatórios são decididos em erros que podem ser definidos como falta de concentração. É por isso que nosso grupo está sempre fazendo o possível para manter o foco naquilo que acontece dentro do gramado.
+ Newcastle é mais um time interessado na contratação de Vitor Roque, diz jornalista
Nas categorias de base do Athletico, Chiqueti fez 36 partidas e tem 19 gols marcados. O atleta é novo na categoria Sub-20, mas já conquistou o título do Campeonato Paranaense Sub-17 pelo Furacão.