Coritiba

Destaque do Coritiba, Gabriel novamente se emociona com a torcida: “É de arrepiar”

Publicado em

Divulgação/Coritiba
— Continua depois da publicidade —

Há pouco tempo no Coritiba, o goleiro Gabriel Vasconcellos, de 30 anos, logo se tornou um dos heróis da permanência do time na Série A do Campeonato Brasileiro. Com ótimas atuações e defesas decisivas, o jogador foi comprado em definitivo pelo Verdão e tem contrato até o final de 2026.

Para saber tudo sobre o Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Após a importantíssima vitória no último domingo (06) sobre o Flamengo por 1 a 0 no Couto Pereira, Gabriel mais uma vez se declarou para a torcida Coxa-Branca, além de parabenizar todos pelo principal objetivo ter sido conquistado:

Publicidade

— Eu fiquei 10 anos fora e eu nunca entrei num estádio com tanta alegria de jogar com uma torcida, como está sendo agora. É de arrepiar, é muito lindo, é fantástico isso aqui. O Couto lotado, e a torcida apoiando a gente do início ao fim. Parabéns ao clube, parabéns ao elenco e comissão técnica, todo mundo!

Gabriel chegou no Coritiba em julho deste ano mas fez sua estreia apenas em setembro, na vitória sobre o Atlético-GO por 2 a 0, devido a uma lesão no joelho sofrida logo em sua primeira semana no clube. Porém, logo se tornou titular incontestável no time comandado pelo técnico Guto Ferreira.

+ Garantido na Série A, Coritiba briga agora por vaga na Sul-Americana

Antes de chegar no Alviverde, o goleiro estava defendendo o Lecce, da Itália. Foi relevado pelo Cruzeiro e passou também pelo Milan, Carpi, Napoli, Cagliari e Perugia, todos clubes italianos. Passou também Seleção Brasileira de base e foi campeão Sul-Americano e do Mundial Sub-20, além da medalha de prata nas Olimpíadas de Londres em 2012.

Garantido na Série A e brigando por uma vaga na Copa Sul-Americana em 2023, o Coritiba volta a campo na próxima quarta-feira (09) e recebe o Corinthians para sua última partida ao lado de sua torcida em 2022. A bola rola às 19h, no Couto Pereira.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile