Cruzeiro

Destaque do Cruzeiro, Matheus Pereira defende paralisação do Brasileiro

Camisa 10 do Celeste marcou o gol da vitória sobre o Atlético-GO no último domingo

Publicado em

Foto: Staff Images / Cruzeiro
— Continua depois da publicidade —

Destaque do Cruzeiro, Matheus Pereira demostrou solidariedade ao povo gaúcho, vítima da tragédia climática que assola o Rio Grande do Sul. Depois da vitória celeste por 1 a 0 em cima do Atlético-GO, o camisa 10 defendeu a paralisação do Campeonato Brasileiro.

+ Seabra exalta Matheus Pereira e destaca vitória do Cruzeiro

– É muito difícil, situação complicada, foge do controle do ser humano. A gente tem que ser solidário nesse momento. O futebol é muito importante, mas as vidas são muito mais importantes. Por mim, acho que tem que parar (o Campeonato Brasileiro), e a gente se conscientizar, se solidário – disse antes de complementar.

Publicidade

– Hoje são eles, a gente não sabe o dia de amanhã. A gente fica muito triste pelas famílias que estão sofrendo agora. Para nós está bom, estamos jogando, seguindo a vida, mas para as pessoas que estão lá (no Sul do Brasil) é muito difícil. As pessoas têm que parar e analisar isso também. É muito importante a gente sofrer com a dor do outro, parar e voltar assim que tiver todo mundo 100% – comentou.

De acordo com os dados mais atualizados, são 143 mortos, 131 desaparecidos, 806 feridos, mais de 80 mil em abrigos e mais de 530 mil desalojados (em casa de parentes e amigos).

A CBF convocou os clubes, neste domingo, para uma reunião extraordinária marcada para o dia 27 de maio, quando serão discutidas medidas diante da tragédia no Rio Grande do Sul e como será o procedimento em relação ao Brasileirão, se haverá parada ou não.

+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.

Além disso, a CBF informou que os clubes irão deliberar, também, sobre aspectos técnicos das competições, bem como a situação de registro e transferência de atletas. Estão na pauta questões jurídicas com relação aos acessos às competições internacionais como Libertadores, Sul-Americana e Mundial de Clubes, além de questões de direitos de transmissão e patrocínios.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile