Flamengo

Destaques do sub-20 que podem ganhar chance no Flamengo

Conheça alguns dos protagonistas desse título que podem, logo logo, estar no plantel da equipe principal

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

Na manhã desta quinta-feira (07) Flamengo e Palmeiras se enfrentaram pela final do Campeonato Brasilero na categoria sub-20. Após empate por 0 a 0 no tempo normal, o clube carioca ganhou por 3 a 2 nos pênaltis e se sagrou o grande campeão da competição. 

Conheça alguns dos protagonistas desse título que podem, logo logo, estar no plantel da equipe principal: 

  • Petterson 

Petterson foi o principal nome ofensivo do Flamengo no Brasileirão sub-20, com 7 gols marcados o atacante foi vice-artilheiro da competição, atrás apenas de Wesley Patati do Santos, com 9. As grandes atuações do jogador chamaram a atenção do Barcelona, que esteve muito perto de contratá-lo por empréstimo na última janela, porém, a negociação acabou melando.

Publicidade
  • Lorran 

Com apenas 17 anos, Lorran é tratado como a principal joia da base do Flamengo. O camisa 10, recentemente, esteve presente em alguns treinos e está sendo observado de perto pelo técnico Jorge Sampaoli. O meia-atacante tem contrato com o Rubro-Negro até o final de 2025 e uma multa recissória de 50 milhões de euros. O atleta fará parte da delegação da Seleção Brasileira sub-17 que se prepara para a Copa do Mundo da categoria, que acontece entre novembro e dezembro na Indonésia.

  • Igor Jesus

Contratado do Goiás, ainda na base, o volante Igor Jesus já vem figurando no time principal. Em 2023 o jogador já participou de 7 partidas com o elenco profissional, sendo 2 no Brasileirão e 5 no Campeonato Carioca, uma delas sendo o clássico contra o Fluminense na última rodada da Taça Guanabara, quando Igor foi titular.

  • Werton

Werton é mais um que já teve algumas oportunidades no profissional, já tendo marcado um gol, na partida contra o Juventude na penúltima rodada do Brasileirão de 2022. Nessa temporada o atacante também participou de partidas no Campeonato Carioca, porém, ainda não teve espaço com o técnico Jorge Sampaoli. 

  • Pedrinho

Filho do meia Beto, que vestiu a camisa rubro-negra entre 1998 e 2002, Pedrinho foi mais um dos destaques do Flamengo na campanha do título do Brasileirão sub-20. Com 3 gols em 13 partidas, o atleta já revelou que recebe conselhos do pai. Ele teve apenas 8 minutos pelo elenco profissional, na derrota por 3 a 2 para o Fortaleza, no brasileiro de 2022. 

Foto: Pedro Venâncio
  • Cleiton

Pilar defensivo da campanha do Fla, o zagueiro Cleiton é outro que é figurinha carimbada no elenco principal. Apesar dos poucos minutos em campo, o jogador vem sendo relacionado regularmente para as partidas da equipe. Com a saída iminente de David Luiz, pode ser que o atleta ganhe mais espaço neste fim de temporada.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile