Geral

Destaques na campanha do acesso, Luiz Otávio, Patrick e Davó não seguirão no Bahia em 2023

Publicado em

Felipe Oliveira / EC Bahia
— Continua depois da publicidade —

O zagueiro Luiz Otávio, o volante Patrick de Lucca e o atacante Matheus Davó não defenderão mais as cores do Bahia a partir da temporada 2023. Os jogadores têm vínculo com o clube até dezembro deste ano e não terão seus contratos renovados.

A notícia foi dada pelo próprio Bahia através de uma postagem em suas redes sociais. Nela, o clube agradeceu aos atletas que participaram ativamente da campanha que resultou no 3º lugar da Série B do Campeonato Brasileiro e garantiu o retorno do Esquadrão à elite do futebol nacional em 2023.

Revelado pelo Palmeiras, mas com a carreira profissional toda no Tricolor, Patrick estava no clube desde 2020, quando estreou pelas mãos de Dado Cavalcanti no Brasileirão daquele ano e se firmou como titular. De lá para cá foram 108 jogos, 4 gols e 4 assistências em temporadas de altos e baixos. Conquistou a Copa do Nordeste 2021 e o acesso à Série A em 2022, mas também estava no elenco rebaixado à Série B em 2021. O volante de 22 anos fechou com Vasco para a próxima temporada.

Publicidade

Xerife da zaga tricolor desde 2021, quando chegou da Chapecoense, Luiz Otávio também viveu altos e baixos no Bahia, mas sempre como titular. Assim como Patrick, também esteve nas conquistas da Copa do Nordeste e do acesso, além da queda para a segunda divisão. Ao todo foram 85 jogos e 6 gols marcados. O zagueiro de 30 anos ainda não definiu seu futuro.

Artilheiro da equipe na campanha do acesso com 9 gols, Matheus Davó chegou por empréstimo do Corinthians em abril para jogar o Brasileirão da Série B. Ele oscilou entre o time titular e reserva, mas terminou 2022 em alta. Além dos gols, Davó ainda contribuiu com 4 assistências na Segundona e um gol na Copa do Brasil, fechando sua passagem pelo Bahia com 10 gols em 40 jogos. O atacante de 23 anos retornou ao Corinthians após o término do empréstimo.

Nenhum deles se reapresentou na última segunda-feira (13), data em que o elenco se reuniu ao novo Técnico, o português Renato Paiva, e sua comissão técnica para iniciar os trabalhos de pré-temporada no CT Evaristo de Macedo. O clube estreia no dia 11 de janeiro na Arena Fonte Nova, contra o Juazeirense, pelo Campeonato Baiano. O Brasileirão, a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste são as outras competições que o Bahia irá disputar em 2023.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile