Futebol americano

Detroit Lions vence, ‘ajuda’ Seattle Seahawks e elimina o Green Bay Packers

Publicado em

Foto: Jeff Nguyen/Detroit Lions/site oficial
— Continua depois da publicidade —

Mesmo entrando em campo já desclassificado da luta por vagas nos playoffs da NFL, o Detroit Lions (9-8) aprontou para cima do seu rival de divisão, o Green Bay Packers (8-9) e pôs fim as esperanças dos ‘cheeseheads’ de chegarem a pós-temporada. Os Lions venceram por 20 a 16 neste domingo no Lambeau Field, pelo último jogo da temporada regular 2022 da NFL.

O resultado terminou beneficiando o Seattle Seahawks, que venceu o LA Rams mais cedo em Seattle por 19 a 16, na prorrogação. Com a derrota dos Packers, que precisavam vencer para se classificar, Seattle acabou herdando a última vaga na repescagem da NFC e enfrentará o San Francisco 49ers, no sábado (14), às 18h30 (horário de Brasilia).

No primeiro tempo da partida, nada de touchdowns para os dois times. No primeiro quarto, os Packers abriram o placar com um field goal de 22 jardas de Mason Crosby. Os Lions responderam com um FG de 37 jardas, convertido por Michael Badgley. Antes do final dos primeiros 15 minutos de ação, Green Bay voltou a liderança com outro FG de Crosby, de 49 jardas.

Publicidade

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

No segundo quarto saíram mais dois field goals, um para cada time. Crosby chutou para 48 jardas no começo e já no encerramento do quarto, Badgley acertou chute de 33 jardas, deixando o placar em 9-6 para os Packers no intervalo.

A partida mudou de quadro drasticamente no segundo tempo e as emoções surgiram no Lambeau Field. Após Crosby errar um chute de 53 jardas, com a bola tocando caprichosamente na parte de baixo do gol, os Lions orquestraram a campanha que resultou no primeiro TD da partida. Após o QB Jared Goff acertar um lindo passe de 43 jardas para Kalif Raymond e deixar o ataque a apenas uma jarda da endzone, na jogada seguinte Jamaal Williams correu e anotou o touchdown, para colocar Detroit na frente por 13 a 9.

A resposta de Green Bay viria na campanha seguinte. Numa campanha de 83 jardas, marcada por um lindo passe do QB Aaron Rodgers para Christian Watson, de 45 jardas, os Packers chegariam ao TD, num passe de Rodgers em direção ao recebedor Alen Lazard, colocando o placar em 16 a 13 para os donos da casa. Festa da torcida e parecia que tudo se encaminhava para a classificação de Green Bay aos playoffs.  

Mas os Lions estavam dispostos a estragar a festa dos Packers e marcariam mais um TD. Com 5:55 para o final do último quarto, Jamaal Williams fechou uma campanha de 13 jogadas e 75 jardas, com outro TD corrido de 1 jarda (o 17º na temporada), para recolocar Detroit na frente por 20 a 16.

Pressionado e com pouco tempo no relógio, Rodgers tentou comandar uma campanha para virar novamente a partida. Entretanto, o camisa 12 de Green Bay viu a sua tentativa de lançamento para Christian Watson cair nos braços do defensor Kerby Joseph, que interceptou o passe do QB dos Packers, faltando pouco mais de três minutos para o fim do jogo. Os Lions apenas gastaram o tempo restante no placar e saíram com a vitória, fechando a temporada com uma boa campanha de nove vitórias e oito derrotas, seis vitórias a mais que em 2021.

Jared Goff acertou 23 de 34 passes para 224 jardas. E Jamaal Williams obteve 72 jardas em 16 corridas. Já Aaron Rodgers fechou a noite com 17 de 27 passes convertidos, para 205 jardas com um touchdown e uma interceptação e agora volta a lançar dúvidas sobre se vai se aposentar ou não ao final da temporada.

Confira como ficou a tabela de jogos dos playoffs da NFL, que começam no próximo final de semana:

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile