Z - Z Não marcar 3
Dia do azar? América-MG tem coincidência cômica em pênaltis perdidos
— Continua depois da publicidade —
O América-MG perdeu a invencibilidade de 9 partidas dentro do Brasileirão, numa partida em que poucas coisas funcionaram, inclusive a finalização, ponto que inclusive é corriqueiro nas últimas partidas e que o Vagner Mancini tenta consertar nos treinos.
Mais que isso, o Coelho só não saiu da Arena (alagada) Pantanal com um empate por conta do pênalti perdido por Martin Benítez. Logo no começo do segundo tempo, o América sofreu a penalidade em bobeada do zagueiro Marlon, do Cuiabá. O argentino pegou a bola e a responsabilidade, mas acabou desperdiçando a cobrança. Foi o terceiro pênalti perdido das ultimas 4 cobranças da equipe.
Com exceção do jogo de volta contra o São Paulo na copa do Brasil, quando Wellington Paulista converteu a cobrança, a equipe desperdiçou as outras: contra o São Paulo na ida das quartas de final, contra o Atlético na 24ª rodada e ontem contra o Cuiabá pela 28ª.
Veja também:
Porém, há uma coincidência muito cômica: os 3 que foram perdidos aconteceram exatamente no dia 28. Maidana perdeu pênalti contra o São Paulo na copa do Brasil no dia 28 de julho, Henrique Almeida perdeu pênalti contra o Atlético no dia 28 de agosto e Benítez perdeu pênalti contra o Cuiabá dia 28 de setembro. Coincidência ou não, a equipe não está sabendo aproveitar as oportunidades lá na frente, e isso pode fazer diferença na hora de alcançar uma vaga na Libertadores por exemplo.
A delegação segue focada no campeonato Brasileiro, inclusive hoje já viajam diretamente para Fortaleza, pois no sábado tem jogo importante contra o Ceará e, para nossa “sorte”, até o fim da temporada nós não temos mais partidas no dia 28.