Copa do Brasil
Na Vila Belmiro, Santos tenta virada histórica contra o Corinthians pela Copa do Brasil
— Continua depois da publicidade —
Nesta quarta-feira (13), o Santos encara o rival Corinthians, às 21:30 (horário de Brasília), no estádio da Vila Belmiro. O confronto é válido pela jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
O Peixe saiu derrotado na partida de ida realizada na Neo Química Arena pelo placar de 4 a 0. Agora, busca vencer por quatro gols de diferença para levar aos pênaltis ou caso triunfar por cinco tentos pode garantir à vaga.
Ainda sem treinador, o clube tenta reconquistar a confiança do seu torcedor, com o objetivo de buscar uma vitória e ter chances na competição nacional.
Para saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Santos, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.
Para a partida, o técnico interino Marcelo Fernandes não vai contar Vinícius Zanocelo, suspenso por ter sido expulso no primeiro jogo. Além do lateral esquerdo Lucas Pires e Sandry lesionados. O zagueiro Kaiky vendido ao futebol espanhol e o meia Ricardo Goulart que negocia a sua rescisão contratual não fazem mais parte do elenco.
Com novidades, o meia Camacho vai atuar ao lado de Rodrigo Fernández no setor e no ataque Ângelo volta aos titulares e vai compor ao lado de Léo Baptistão, Lucas Braga e Marcos Leonardo.
Uma provável escalação do Santos será: João Paulo, Madson, Maicon, Eduardo Bauermann, Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Camacho, Léo Baptistão (Carlos Sánchez), Ângelo, Lucas Braga e Marcos Leonardo.
Copa do Brasil
As equipes só duelaram uma única vez pela Copa do Brasil. Foi na edição de 2015, na mesma fase que disputam neste ano. O primeiro jogo foi realizado na Vila Belmiro, o Peixe venceu pelo placar de 2 a 0, com gols de Gabriel Barbosa, o Gabigol e Marquinhos Gabriel. No segundo duelo, na casa do Corinthians, o clube praiano ganhou novamente pelo placar de 2 a 1. Os tentos foram marcados por Gabigol e Ricardo Oliveira pelo lado santista. O gol corinthiano foi anotado por Ángel Romero.
Tabu
Por competições nacionais, o Santos não perde para o rival desde 2014 jogando como mandante. Foram realizados oito jogos com sete vitórias santistas e um empate.